14 de agosto de 2016

BEDA #14 - Uma carta para o meu pai.


Pai,

Eu não me lembro, mas a mãe me disse que quando pequena eu chorava cada vez que o você saía para trabalhar. Dormia no meio da cama, invadia o banheiro e tomava banho junto com você.

Na infância pai não é pai, é super herói. É anjo da guarda, é protetor. Lembro de dizer que você era o homem da minha vida.

E também lembro de você me dizer que eu só poderia namorar depois dos 25 anos, ou só quando eu achasse um príncipe, porque era o que eu merecia e não menos que isso. Me fazia sentir única, linda e uma princesa com coroas invisíveis.

Bem, as coisas foram mudando conforme fui crescendo. Eu já não chorava quando te via partindo, porque eu estava ocupada demais brincando com as minhas bonecas e jogos maneiros que ganhava.

Eu já não te via como o homem da minha vida, porque tinha meninos interessantes na escola e que me faziam suspirar feito boba, quanto eu era de fato. Também já não achava mais poético acreditar que você era meu herói, porque isso era coisa de filmes hollywoodianos.

Por uma fase meio estranha, que nem eu me aguentava, por não saber qual personalidade eu tinha, você me ajudava. Me aconselhava em cada dúvida que eu tinha. E mesmo com o seu super conselho de namorar depois dos 25, eu me entreguei para alguns sapos adoráveis disfarçados de príncipes.

E na decepção, lá vinha você de novo, me vendo soluçar por quem não merecia minhas lágrimas e não vinha carregado de razão dizendo “eu te avisei”, com seu jeito ogro também não me dava colo, isso é coisa de mãe, mas com o coração apertado e de uma maneira leve dizia “você tem que gostar de quem gosta de você”.

Com o tempo a gente aprende a valorizar quem sempre e deixa de lado quem nunca. Família é sempre. Então, pai, me desculpe por todas as vezes que eu me distanciei, me auto convencendo de que mesmo te achando o melhor pai do mundo, os caras da escola mereciam mais a minha atenção.

Me desculpe por todas as vezes que respondi suas broncas, questionando sua capacidade de entender algo sobre relacionamentos ou sobre a vida. Mal eu sabia que o mundo não é cor de rosa e tampouco fácil.

Me desculpe por todas as vezes que eu saí de casa enfurecida por achar que só existe a minha verdade, o meu umbigo. E me desculpe por cada afastamento meu, por mudar as prioridades da minha vida, colocando meus amigos num pedestal e colocando minha família em lembretes no calendário em datas comemorativas.

Amadurecer não é fácil. E você já sabendo de tudo e das façanhas da vida, brigava tanto comigo, tentando me mostrar de um modo sensível que nem tudo são flores, e para assim talvez, me poupar de algumas enrascadas e até de alguns choros.

Portanto, mesmo crescida, os sentimentos que aprendi quando criança são eternos. Hoje eu choro só de imaginar sua partida, continuo sendo sua princesa mesmo sem coroa, encho a boca para falar que você é o homem da minha vida e que sim, existe heróis na vida real e eu tenho o meu.

Só posso te agradecer pela educação simples que me deu e pelos conselhos ricos, quem eu sou hoje é só um reflexo seu.

Obrigada pai, por me amar quando eu menos mereci e quando mais precisei. Eu te amo.

                                                                                                                                       Autor: anonimo 




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5



14 comentários

  1. Lindo Milla! Eu quase fiz esse tema hoje, mas minha carta se fosse para o meu pai biológico não seria tão linda como a sua, na verdade eu queria fazer para outra pessoa, entretanto minha mãe ficou doente e não tive como, acabei postando o que já estava no rascunho.
    Parabéns ao seu pai pelo dia, e a você pois o post está lindo, e é uma homenagem de uma filha que ama muito o pai né. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Milla. Não apenas por ser bem escrito mas também por refletir um sentimento paternal bonito. Pai é sempre aquele que ensina, mesmo quando a gente não quer aprender.
    E suas palavras refletiram seu amor e gratidão! Espero que o seu dia dos pais tenha sido excelente!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ai, me diz que você mostrou esse post pro seu pai, POR FAVOR! Sério, tenho plena certeza absoluta que ele vai achar a coisa mais linda da vida, porque eu já achei!
    Feliz dia dos pais pro seu super herói!

    ResponderExcluir
  4. que texto mais lindo, chuchu! *•*

    sabe quando você vai lendo alguma coisa e de outra pessoa, mas pensando em momentos da sua vida? então, foi assim que me senti enquanto lia essa carta maravilhosa :')

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que bonita essa carta, acho que todo mundo meio que se sente assim né em relação aos pais. Uma pena não saber a autoria.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Que carta bem linda, super emocionante. Muito bem escrita!

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Camily, posso chorar agora? Você disse tudo o que eu gostaria de falar, mas não tenho as palavras e nem a coragem.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Linda carta, muito honesta e sensível :) a gente sempre erra com os pais a questão é se a gente vai persistir no erro ou abaixar a cabeça e ver a realidade.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aaaah que texto mais liindoo! sincero, real..adorei! me emocionei e lembrei de muitos momentos <3

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, bem emocionante. Também escrevi sobre o dia dos pais no meu blog, acho legal fazer esse tipo de homenagem

    ResponderExcluir
  11. Que carta mais amorzinho *-* Acho que todo mundo já passou por muitas fazes até "se achar".
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que vejo um texto assim, tenho vontade de voltar minha infância e ver se alguma coisa mudaria. Quem dera ter uma relação assim linda, de amizade, confidencialidade, amor e essas coisas incríveis ♥ Tá lindo teu texto, tá intenso, tá na medida certa.

    ResponderExcluir
  13. Linda carta!!!! Acho que eu me orgulho de nunca ter achado que ele "não era mais o homem da minha vida, porque tinha meninos interessantes na escola", porque ele sempre foi o meu grande amor. Tanto que demorei bastante pra começar a namorar e mesmo depois de morar junto com um ex, eu ainda ligava toda noite para desejar boa noite pro meu velhinho, porque senão não seria a mesma noite agradável. É uma ligação linda! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que texto mais lindo! Consegui me identificar em várias partes, principalmente sobre sair de casa enfurecida por achar que só existe a minha verdade.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall