29 de dezembro de 2016

2016: FATOS IMPORTANTES + APRENDIZADOS

O ano de 2016, Passou de por cima de mim (e da metade da população...) como um rolo compressor. Estou sofrendo em ter que escrever essas "retrospectivas" pois as lembranças desse ano é um nevoeiro de informações incompletas...


Momentos Importantes de 2016: 



Janeiro: As expectativas para esse ano de 2016 continuaram sendo as mesmas dos anos anteriores "... surpreenda-me que eu te surpreendo.” Continuei colhendo os bons frutos dos anos anteriores na faculdade de Psicologia, Ano passado eu apresentei o TCC e esse ano eu terminei as sete matérias que faltavam para finalmente me formar em Psicologia! Aqui no blog, eu comecei o ano escrevendo a resenha do ultimo livro que li Auggie &; Eu - Três histórias extraordinárias e emendei com a primeira leitura do ano O Diário de Anne Frank; O blog mudou para um template clean e eu escrevi uma postagem para escrever sobre isso; Escrevi uma postagem no estilo TOP 5 - Coisas para fazer na hora do BBB e mordi a língua! Na primeira semana com os barracos da Ana Paula essa foi a melhor edição... O FOTOLOG foi fechado sem aviso prévio, Sem direito a despedidas... Mesmo o FOTOLOG tendo perdido a popularidade com as outras redes sociais atuais... Esse site guarda fotografias, legendas e comentários de uma adolescência (meio que tardia...) recheados de nostalgia de uma época maravilhosa!~Fevereiro: o meu Blog comemorou 2 anos! Escrevi algumas crônicas, resenhas das minhas leituras e ensaios fotográficos com os meus trabalhos de free-lance. Em 2015 foi um dos anos que mais escrevi. Foi o ano de trabalho de conclusão de curso de Psicologia (TCC) e depois escrevi sobre como foi a minha apresentação aqui no Blog. Fiz aniversário! Completei trinta anos...Escrevi um texto há um tempinho sobre aniversários e coloquei aqui e como eu costumava gostar dos anos pares, bem mais que, os anos ímpares;~Março: O mês começou, dando continuidade a mais um semestre da faculdade de Psicologia (o ultimo semestre!); Fui no show do Alemão Ronaldo: Ir em um show do Alemão Ronaldo era um daqueles sonhos distantes... Como um dia foi ir em um show dos Acústicos &Valvulados e falar com o Rafa e os "mendigos" e conhecer o Everton Cunha vulgo Mr.Pi (sonhos realizados.). ~Abril: O blog Lado Milla agora tem cartões de visita personalizados e contei um pouco sobre como foi o processo de criação, produção e impressão do material que fiz para o blog ~No mês de Maio o blog ficou nas moscas... Fiz somente uma TAG literária que eu encontrei na blogosfera e salvei no computador para postar em algum momento. 

~Junho: Fiz uma crônica declarando o Hiatos O semestre da faculdade (3 matérias pendente) está bem tranquilo, me formo em Psicologia no final desse ano. A grande novidade de 2016 é que minha mãe comprou um salão de beleza (funcionando...). E me chamou para trabalhar na parte financeira. A equipe de funcionarias nos recebeu com bastante resistência e estamos em um processo longo de adaptação... Eu ainda não consegui "curtir" o fato de estar trabalhando em um negócio próprio sem pensar no stress que é cada pequena mudança. Isso anda consumindo a maior parte do meu tempo e energia que eu reservaria para escrever no Blog. Ao olhar os "Arquivos" sinto uma pontinha de remórcio por ter apenas uma postagem sobre uma TAG literária com fotos antigas... Seria mais decente assumir o Hiatos por um tempo. O blog ficou três meses em recesso...

Agosto: Teve BEDA sim, teve BEDA pra caralho... O importante desse BEDA é um grupo de pessoas maravilhosas que se juntaram para criarmos o #BEDArJUNTAS. Esse grupo consiste em nos encorajarmos á encarar o desafio de escrever todos os dias. Fiz uma postagem LOOK DO DIA que foi algo inédito na história desse humilde blog. Os leitores tiveram o papel fundamental nessa história me amaram e me apoiaram e se desesperaram junto comigo durante a jornada... Escrevi 31 postagens (todos os dias do mês!). ~Setembro: Teve uma ressaca na blogosfera e aqui também escrevi o #cançãodesegunda com musicas Rock Grande do Sul e uma tentativa de um projeto fotográfico. ~Outubro: Eu escrevi sobre os meus Vícios & Obsessões; No inicio do ano, eu escrevi uma postagem sobre As Minhas Coleções e fotografei as imagens que ilustram a postagem. E desde então, fiquei com vontade de escrever sobre as minhas manias e obsessões. sobre as minhas manias literárias e cinematográficas. ~Novembro: Escrevi uma postagem reclamona sobre o ultimo semestre de Psicologia. Terminei de assistir a ultima temporada da série Gilmore Girls e escrevi um pouquinho sobre isso... Nessa semana estreou a revival do Gilmore Girls: Um ano para recordar e escrevi um pouco sobre as minhas impressões. 

~Dezembro Entrei no desafio BEFA. Trata-se de uma Blogagem Especial de Fim de Ano e nele cada participante deverá publicar em seu blog todos os dias do mês de Dezembro com temas referentes as comemorações de natal/ano novo e as reflexões/metas para o próximo ano.

Ensinamentos de 2016 pra vida:  



Sim, eu sou capaz. 


E quando eu me dedico de verdade as coisas acontecem! Comecei uma pesquisa do 0. E com muita dedicação, transformou-se em um grupo de pesquisa, criei o meu próprio "campo de estágio" e apresentei o TCC mais elogiado da faculdade. #orgulhosa♥ Terminei as sete matérias que eu precisava para me formar em Psicologia!


"Soma ou some" 

Conheci uma porrada de pessoas no ano de 2016: A maioria dessas pessoas(graças a Deus!) fizeram uma diferença enorme na life (Não foi por acaso que aderi o projeto #1001pessoas) ganhei até uma BFF hehehe. E outras pessoas, que eu não vou "levar" para 2017 nem como contato no Facebook... Pois, uma das coisas que eu prezo bastante em uma pessoa: Consideração comigo e com as outras pessoas ao redor... Fiquei indignada em vários momentos de 2016 e desejo que no próximo ano eu esteja mais esperta, saindo de perto dessas pessoas que não acrescentam em nada.


Ponto final. É necessário! 

Todo mundo coloca (ponto final) em vários momentos, simplesmente sumindo... Deixando algumas perguntas sem respostas _cadê o amor, a amizade o tamojunto!_ Simplesmente, vão embora! Quero colocar mais pontos finais onde eu insistia colocar reticências.


A Blogosfera não é mais "olld School". 

Acho que nunca foi... Escrever sempre foi um grito no escuro ou a maneira menos louca de "falar sozinha..." e ter um espaço na blogosfera é uma "válvula de escape" para que possamos "arquivar" esses monólogos, a fim, que um dia alguém nos leia. Essa é a geração (troco likes...) eu não tenho uma opinião formada sobre essa geração... Continuamos no "matagal da blogosfera" um montão de blogueiros (troco likes, seguidores e comentários...) mas, ninguém se interessa pelo conteúdo do coleguinha.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEFA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5


2 comentários

  1. Seus ensinamentos de 2016 foram muito parecidos com os meus, principalmente a parte de colocar pontos finais! Acho que isso também entra naquele aspecto de saber dizer "não" e não insistir naquilo que não tem futuro, né?

    Sobre a blogosfera old school: vamos nos abraçar, porque meu blog é todo nessa pegada. HAHAHA É um cantinho de desabafos, crônicas e pensamentos soltos, que não tem muito a ver com o rumo que a blogosfera atual tem seguido. Fazer o quê, né? ¯\_(ツ)_/¯

    Beijos ;*
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
  2. Ensinamentos perfeitos! Bem parecidos com o que eu trouxe para esse ano, cada conquista maravilhosa e novos feitos para esse mais novo ano!

    http://anjoocaido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall