9 de janeiro de 2017

Canção de segunda: Cartolas



Desprendidos de movimentos ou qualquer outra sem-vergonhice, os Cartolas fazem um som sincero, fácil e direto. Sem seguir tendências, a banda traça sua linha no mapa do rock brasileiro, com três discos de estúdio e alguns – muitos – quilômetros rodados pelo país. 

O som Pop Rock dos Cartolas carrega influências de diversos cantos. Ora o flerte é com o indie, ora com a famigerada dance music e com o groove nervoso dos anos 70. Tudo isso passa pelo universo dos relacionamentos, bem-resolvidos ou não, que são cantados pela banda. Atualmente, Os Cartolas estão em turnê de lançamento do seu terceiro disco, “Apavorando o Flashdance”. O trabalho conta com 11 faixas inéditas, que resgatam influências do rock inglês e com melodias que você passa o dia inteiro assobiando. Guitarras certeiras, letras sobre o cotidiano e alguns devaneios estão sempre presentes.
Integrantes: Christiano Todt, Dé Silveira, Deluce, Pedro Petracco, Mariano Wortmann


Eu Moro em Florianópolis/SC desde que me conheço por gente. A distância de Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS são de 376,16 km (obrigado Google!). É louco pensar que, o que me aproxima eu de SC, com as musicas do RS “é a propagação de uma frente de compressão de onda mecânica, que se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais” que é o som (segundo a física) dos vários rádios de pilha que eu já tive ao longo desses anos...

Essa semana que se passou eu estava numa vibe mais nostálgica. Na minha playlist tocou aquelas músicas que eu passava as madrugadas Ouvindo pampa no walkman...Tchê, aperta o play!

Cara de vilão



   

Sem sal



  

 Preto e branco


   


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando  por lá também (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

8 comentários

  1. Não conhecia a banda, mas a sonoridade gostosa do rock classico amaciou meus ouvidos desde o primeiro acorde de "cara de vilão". Muitas bandas como essa merecem destaque por música de qualidade. Adorei e com certeza vou procurar mais sobre!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Cartolas, mas confesso que as músicas mais recentes eu não curto muito.
    Mas os dois primeiros discos são demais e o show deles também é demais.
    Minha preferida é meu bem e o assovio hehee

    beijo
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, uma banda daqui! Quando eu vi o título da postagem fui correndo ver se tu era de Porto Alegre também, não sabia que a banda era ~conhecida~ (apesar de SC ser um estado próximo). Eu vi o show do Cartolas uma vez e gostei, mas confesso que não tenho tanto contato :/

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa banda, mas é sempre bom ouvir algo novo. Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu não os conhecia, obrigada por compartilhar conosco essa maravilha <3 Ganhou mais uma seguidora

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a banda ainda! Não é o meu estilo de música preferido mas achei o som bem gostoso e a voz ótima!

    ResponderExcluir
  7. É muito bom conhecer músicas novas, eu não conhecia a banda e foi uma ótima indicação!

    ResponderExcluir
  8. nao conhecia a banda mas achei muito boa, amo bandas brasileiras! a "sem sal" é demais!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall