20 de junho de 2017

Da vida que eu carrego no pulso...


Eu adoro detalhes. Eu aprendi a gostar de pequenos detalhes desde muito cedo... O tipo de fotografia que eu mais gosto de registrar é aquela cheia de detalhes&significados. Eu tenho um caixa decorada cheia de memórias: ingressos de cinema, shows, lembrancinhas , bilhetes, cartas... Sou dessas que não nega apego errado: Eu me identifico muito com os participantes do programa Acumuladores. Porém, sempre estou arrumando a caixinha que sempre ameaça "explodir de memórias...".

E u já tinha lido sobre a pulseira " Life by Vivara" no blog da Ana Luísa faz um tempinho... Ela escreveu um post em seu blog, para explicar cada uma das suas escolhas para os pingentes . Na época, eu adorei a idéia mas ter um pulseira como aquela não estava nos meus plano$$$ naquele momento.

Esse parágrafo introdutório é só para dizer que eu me formei em Psicologia esse ano e ganhei de presente de formatura da minha amiga uma pulseira Life Prata Fina, e estou enchendo ela de pingentes e carrego um pouquinho da minha história no meu pulso. Resolvi então que iria escrever um post explicativo de cada uma das minhas escolhas de pingente:



Psicologia (presente) - Eu ganhei esse pingente junto com a pulseira no dia que virei oficialmente Psicologa!

Peixes (presente) - Eu ganhei esse pingente junto com a pulseira eu sou pisciana do dia 22 de fevereiro.

Nossa Senhora Aparecida - Eu queria algo que me simbolizasse a minha religiosidade. Eu, como toda boa católica, sou devota e muito agradecida a Nossa Senhora Aparecida. A fé fez de mim uma pessoa melhor, não tinha como não ter algo que simbolizasse isso na pulseira da minha vida, né?

Bicicleta - Eu comecei a aprender a andar de bicicleta esse ano. Estou tirando as rodinhas aos poucos e usando somente como auxilio para não cair.

Sobre a vida que carrego no pulso... É apaixonante o fato de poder olhar para partes icônicas da minha vida e vê-las contadas num fio de pulseira. Quero outros pingentes, com outros significados: livros, maquina fotográfica (também sou formada em fotografia), cachorrinhos (o Teddy e a Mallu )... Quero um pingente que represente o meu lado gaúcho (cuia de chimarrão) e a minha cidade onde moro (Florianópolis). E por hora é isso. O dia que eu acrescentar mais coisas, faço um update.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

14 comentários

  1. Sempre tive vontade de ter uma pulseira dessas, mas como você disse, não está nos meus plano$, mas quem sabe um dia vou conseguir contar minha história nela

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia da pulseira. Achei divertido ter um pouquinho de história no pulso com pequenos elementos que representam muito em nossa vida.
    Me formo em psicologia ano que vem.
    Amei saber que você está aprendendo a andar de bicicleta. Que coisa incrível! Parabéns!
    Adorei o post! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. nossa que lindooo eu sempre quis essas pulseiras mas nunca encontro aqui na minha cidade deve ser muito legal olhar para os pingentes e lembrar de momentos especiais que vivemos!!!

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito dessas pulseiras, mas a nível monetário a coisa não está no seu melhor :(
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Nossa sou louca por uma pulseira dessa, louca mesmo, contudo ainda não comprei pois gosto de peças apenas douradas, o que eleva ainda mais o valor dessa pulseira. Achei linda as suas escolhas , e realmente você leva uma vida em seus pulsos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camyli, seu post me remete aquela máxima comum - mas não menos verdadeira! - de que a felicidade e a beleza estão nas pequenas coisas da vida. Mais do que pingentes eles representam significam a felicidade plena p/ você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    amei seu post me indentifico muito,tenho uma pulseira dessas e lá coloco um pingentinho para cada coisa que marcou a minha vida também *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Camyli, tudo bem?
    Nossa, eu queria muito ter uma pulseira assim, mas também não está no meu orçamento...rs. E sabendo como eu sou, iria querer muitos pingentes, e sairia mais caro ainda. Enfim, amei a sua e tudo que ela representa pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Que bonito ver o quanto você valoriza suas lembranças, eu acho que já tive uma pulseira assim, mas não consigo usar coisas penduradas.
    Parabéns pela formatura

    ResponderExcluir
  10. Como é bom ver que não estou sozinho nessa. Tem mais alguém que gosta de coisas simples com grandes significados. Prazer, Jalysson.

    ResponderExcluir
  11. oi, são caras? Será que tem Pedagogia? Ai eu amei, e o blog ta lindo! https://ma-maemaravilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. essa pulseira é realmente linda. assim como você eu valorizo sempre as pequenas coisas. beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu estou doida para sobrar uma graninha e eu poder comprar uma pulseira dessas para mim! Acho tão lindo colocarmos os pingentes que gostamos juntinhos, que simbolizam algo importante em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  14. Também sou dessas, gosto de guardar tudo, e é difícil desapegar das lembranças. Tenho várias caixinhas dessas...Essa pulseira é um sonho, seria maravilhoso carregar lembranças assim no pulso. Amei o poste! Bjs

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall