16 de junho de 2017

Seriado: Gossip Girl: A Garota do Blog

Olá galera do Upper East Side! Garota do blog na área.
Sua primeira e única fonte de informação por dentro
da vida da elite escandalosa de Manhattan!



No dia 19 de setembro de 2007, Serena Van der Woodsen retorna de sua estadia de um ano no colégio interno. Serena, esconde seu passado com envolvimentos em drogas, sexo e bebidas e tenta mudar de comportamento e ser uma boa garota.

O seriado Gossip Girls é baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, não representa originalidade bruta, mas representa originalidade derivada. Apoiando-se numa premissa básica de organização social. O autor Josh Schwartz e Stephanie Savage (dos mesmos criadores de OC- um estraho no paraíso), continuam apostando alto para marcar o seu nome história como ícone pop e como referência cultural. E a ser, sem querer, analogia involuntária para a vida.

O cenário é o cotidiano, mostrando os personagens o seu núcleo social vivendo a sua rotina. Toda ficção começa com a chegada de alguém... 

Nesse caso, O retorno.


A primeira temporada foca no retorno de Serena ao Upper East Side, no mistério sobre o que a fizera partir e por que está tentando mudar de garota rebelde para uma boa garota. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl". 

Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de "Gossip Girl".



Apesar de Serena Van der Woodsen ser considerada uma das garotas mais bonitas da cidade e de muita influência, o seu mundo estava tumultuado com a "nova Serena" que ela queria ser... O protagonismo de Serena Van der Woodsen se dá, pelas coisas que a Gossip Girls escreve sobre ela. A sua ex amiga Georgina Sparks também fala nos primeiros episódios um pouco mais sobre a "antiga Serena" o que deixa o telespectador um pouco confuso... Pois, a atriz Blake Lively não convence na personagem de Bad Girl.


Blair Waldorf tem uma altura mediana, longos cabelos castanhos e sua beleza não se compara à de nenhuma outra dama, assim como seu veneno. Ela veste as melhores roupas, é arrogante, incrivelmente inteligente e determinada, é perfeccionista em tudo que faz, não mede esforços para conseguir o que quer e não importa-se em pisar em qualquer um que cruzar seu caminho e mostrar-lhe o quanto é superior. Assim, Blair preenche todos os requisitos de vilã do seriado. 

Blair é membro importante da alta sociedade de Manhattan e seu poder e influencia como "Queen B" recai sobre todos os colegas da escola. Sua ambição na vida é entrar na Universidade de Yale e tornar-se uma mulher poderosa e influente, para isso Blair coleciona impecáveis notas na escola, zela sua castidade e não reluta em ser uma líder-nata. Embora tenha nascido como elite em Manhattan, todas as suas conquistas são resultados de seu esforço e dedicação, embora muita vezes Blair use de artifícios cruéis para chegar aos seus objetivos. É uma garota que está sempre competindo com sua melhor amiga Serena.


Blair tem um conhecimento aguçado sobre moda, cultura e historia. É uma intelectual sofisticada e uma chantagista de mão cheia. Nunca entra em uma guerra para perder, e sempre garante que seu inimigo jamais se esqueça de quem ela é. Seu quote preferido é "A melhor defesa é um bom ataque", seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. Blair também é bulímica e embora seu tratamento tenha ótimos resultados, podemos ver em alguns episódios algumas recaídas.


Em um grupo de adolescentes ricos não poderia faltar um personagem como Chuck Bass. Órfão de mãe e seu pai não lhe dá a mínima atenção e por isso Chuck não consegue demonstrar sentimentos, o que atrapalha sua relação com Blair Waldorf, por quem se descobre apaixonado. Boêmio e mulherengo, sua frase favorita é "Eu sou Chuck Bass"


Ele e Blair ganharam o público e se tornaram o casal favorito da série ganhando o #Chair. Apesar do relação complicada com Blair, ele quase a pede em casamento. Entretanto, o relacionamento dos dois é cheio de idas e vindas por causa do lado sombrio de Chuck. Blair e Chuck não se completam, são imperfeitos e se encontram em seus defeitos. Em muitos momentos, são detestáveis, até você se ver torcendo pelos dois. A idéia do casal que começou do pó e por muito tempo assim permaneceu conseguiu me prender. O romance é o imã da série. Foi ainda melhor acompanhar o crescimento de ambos os personagens, conforme as temporadas iam se passando, e poder compará-los do primeiro ao último episódio.


O Nate é o personagem menos instigante da Série... Rico, bonito, popular e jogador de lacrosse. Sua mãe é uma socialite e seu pai é um ex-capitão da Marinha. Desde sempre, foi namorado de Blair. Os seus relacionamentos amorosos desde então são desastrosos... Seu hobbie favorito é correr no central park com o seu pai. O "pobre garoto rico" Ele e Chuck Bass são melhores amigos e, por serem filhos únicos, cuidam um do outro e se tratam como irmãos.

Dan não é popular, é bolsista, um escritor talentoso e não faz questão de se enturmar. É conhecido como o "garoto solitário". É irmão de Jenny "pequena J " e mora com o pai no Brooklyn. Sonha em ir para a Universidade de Darthmount e se tornar um escritor. É o melhor aluno de sua turma, é amável com todos e sempre tenta fazer o certo e o bem. Dan tem o dom de ver o lado bom das pessoas, e de ajudá-las a ver a si mesmas como pessoas melhores. Sempre responsável e pé no chão, Dan despreza o estilo de vida fútil dos colegas mauricinhos, mas mantém-se apaixonado desde a infância pela garota popular Serena van der Woodsen, mesmo que ela nem saiba que ele exista. 


A sua irmã Jenny  "pequena J" é o seu oposto, ela não despreza o estilo de vida fútil das colegas e acaba enfrentando alguns problemas para se enturmar. 

Jenny é determinada e não desiste fácil do que quer. E o que ela quer é ser popular como Blair Waldorf. Com sua habilidade na máquina de costura, Jenny embora pobre, customiza suas roupas e consegue chamar a atenção de Blair. De inicio Jenny ambiciona apenas ser notada por Blair e ser sua amiga, mas no decorrer da séria Jenny vai mais além, e chega a destronar Blair e ser rainha, ainda que por um período muito breve. Se mostrando tão esperta e venenosa quanto a prórpia Queen B., Jenny torna-se inimiga de Blair e disputa de igual para igual o posto de rainha da escola. Nessa disputa Jenny percebe o quanto está se tornando uma pessoa ruim e esta decepcionando seu irmão e pai. Então Jenny percebe que não vale a pena perder seus valores apenas para ser igual a Blair e desiste.

Dan vê sua vida mudar quando Serena também se apaixona por ele. Como o novo namorado de Serena, Dan entra definitivamente nas tramas escandalosas dos moradores do Upper East Side, fazendo amizade com o amável Nate Archibald e criando inimizade com a venenosa Blair Waldorf e o desprezível Chuck Bass. Devido as complicações do passado de Serena eles terminam, mas Dan agora é também alvo da Gossip Girl e embora ele sempre demonstrasse desprezo pela obsseção por popularidade e notoriedade dos colegas de escola, ele passa a ser tão popular quanto eles. 


Dan passa a ter todos os requisitos para ser membro efetivo do Upper East Side: é amigo do socialite Nate Archibald, namorou a it Girl Serena, namorou uma estrela de cinema e também namora a própria Queen Blair Waldorf, além de desenvolver uma amizade tulmutuada com o herdeiro bilionário Chuck Bass, e além de seu pai Rufus se casar com Lily Van der Woodsen, notável socialite que herda parte das Indústrias Bass. 

Porém, a personagem que narra sobre o cotidiano de jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, acaba se tornando um personagem icônico durante todos os episódios da série. A grande sacada da série foi a frase que o Dan fala nos últimos episódios "Você não é ninguém se não falam de você.", o protagonismo da Serena Van der Woodsen & seus amigos só tinham importância pois a Gossip Girl estava falando e recebendo fofocas sobre os jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York.

16 comentários

  1. Olá tudo bom?
    Já ouvi falar super bem dessa série e acredita que eu ainda não comecei a assistir? Sou louca para começar a assistir e estou meio que fugindo dela por ser uma série com bastante temporadas, mas pretendo começar ainda esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa série é um máximo aina não conhecia ela, notei o foco está em todos os personagens da série. E isso é muio bom pois todos tem a mesma importância, séries que envolve jovens são sempre emocionante, fiquei bastante curiosa pela série bjs.

    ResponderExcluir
  3. Menina, adorei sua postagem! Já ouvi falar muito de Gossip Girl porém nunca tive coragem de começar a assistir. Tenho uma amiga que é fascinado e toda vez tenta me convencer a começar a ver o seriado. Adorei a descrição dos personagens, certeza de que vou adorar acompanhar a vida deles. Parabéns por seu blog.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Tenho esta série na minha lista de leituras faz muito tempo, mas não tenho tido tempo para ver :( Pode ser que seja desta que lhe dê a devida atenção :)
    Parabéns pelo post, Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorava a primeira temporada dessa série(disse primeira temporada mas realmente não lembro se houveram outras)a Serena e a Blair Bff,as roupas,a música de início Paparazzi da Lady Gaga era tudo demais...recordar é viver bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive uma certa curiosidade para ver essa série. Desde que baixei acidentalmente um episódio aleatório sem querer (veio com nome de outra série que eu assistia). Mas nunca parei para saber mais sobre a história. Achei interessante, vou tentar dar uma chance quando terminar de ver as séries da minha lista, rs

    ResponderExcluir
  7. Por anos foi o meu caso de amor! gossip girl é demais!!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai, esse post foi de uma nostalgia sem tamanhoooo! Foi um das minhas séries preferidas da vida! Apesar que Little Jenny e Dan não me descerem até hoje. Muito menos o final hahahaha. Mas Blair e Chuck, amores da vida, sempre fizeram valer a pena. Esse post me fez matar saudades. Amei amei ameeeei! Parabéns, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Gosspip Girl está entre as minhas séries favoritas!!! Como não amar as loucuras praticadas pela turma mais elegante, charmosa e venenosa de Manhattan? Eu adorava a Blair. Muitas vezes acho que ela botou a Serena no chinelo, mesmo sendo a 2° protagonista da trama. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Conheço a série mas não curti muito, achei bem embolada! São várias temporadas e eu acabo ficando confusa. Assisti 4 temporadas e meus favs são a Blair e Chuck.

    ResponderExcluir
  11. Ouvi muita dessas séries, fiquei muito curiosa depois dessa linda resenha.Eles contam muito sobre esse filme ... Eles são sortudos o suficiente para que ambos tenham líderes femininas fortes, então eles agem ... Eles preparam as meninas para pensar que o rosto mais emocionalmente perturbado, verbal ou fisicamente abusivo é "liderança romântica" vida. Isso é "romântico". Este sim,eles querem mostrar ser romântico e conquistar as mulheres que eles querem,realmente fiquei ainda mais curiosa para acompanhar essa série, bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bem?
    eu já assistir essa serie e sou apaixonada, amei sua resenha .. é bem detalhada e diz exatamente como é na serie!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Essa série é simplesmente maravilhosa. Eu amo a Blair e todos seus trejeitos, mas cada personagem tem sua incrível peculiaridade. Amo! Vc falou mto bem sobre tudo. Dan correto na frase né. Ótimo post e xoxo gossip girl haha

    ResponderExcluir
  14. Oi Camyli, tudo bem?

    Apesar da série ser bem antiga eu só a conheci esse ano e praticamente em uma semana devorei as duas primeiras temporadas, o que pode soar como loucura visto que elas abrangem uns 45 episódios de 45 minutos. O problema é que não aguentei esperar até o fim para saber quem era a Gossip Girl, a loucura já estava me consumindo. Então, depois de descobrir pela amável internet quem era a GG, meu desejo pela série foi lá para baixo e simplesmente a larguei no terceiro episódio da terceira temporada. Ainda penso em assistir, mas agora vou com calma e quando tiver um tempinho. Diferente da maioria das pessoas adoro o Dan, e como todos, amo o Chuck e Blair haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Comecei a pouco tempo mas virou com certeza a minha série favorita, pelo fato de envolver Moda e coisas adolescente hehe. Nossa minha paixão na série é com toda a certeza no mundo o Chuck Bass eu sofro com ele dou risada, tudo ! E o meu casal amor é a Blair e o Chuck, mas o Dan e a Serena também tem um espaço no meu coração <3

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  16. OLÁ!
    Eu sou viciada em netflix e em série. Essa ainda não li, mas com certeza, será uma das minhas próximas que eu irei assistir. Estou vendo no momento Orphen Black e estou amando. Você já assistiu?
    Beijos

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall