1 de junho de 2017

Tagarelando sobre o mês...

No inicio do ano, o Resumo do Mês se transformou em um texto corrido com a amiga aqui, "escrevendo pelos cotovelos" sobre os meses que chegariam ao fim no ultimo dia de cada mês.


Nesses últimos dias, eu fiquei pensando em como eu iria começar a Tagarelar sobre o quinto mês desse ano. No seu ultimo newsletters a Ana Vitória descreveu um sentimento quase que mundial: Tá foda, né? Tá foda demais. "São governos cambaleantes, exército na rua, atentado terrorista que mata adolescentes, o terrorismo de um prefeito que escolhe derrubar um prédio com pessoas dentro...". Eu também não soube escrever... Não sei se deveria escrever alguma coisa sobre isso. 

No ensino fundamental, eu sempre gostei da matéria de Estudos Sociais. No ensino médio, essa matéria transformou-se nas matérias de Geografia, História e Atualidades... Eu sempre gostei muito da História do Brasil. Os meus professores de História tinham um jeito peculiar de passar o conteúdo que conseguia prender a atenção até do aluno menos interessado... 

Quando o professor expôs o conteúdo sobre os anos de Ditadura Militar no Brasil que foi uma época de grande opressão, tortura, mortes... Onde a "liberdade de expressão" simplesmente não existe em um governo ditatorial da época. Na aula seguinte, a continuação daquele conteúdo foi sobre os diferentes tipos de arte que eram censurados pela ditadura, o professor nos contou que enquanto os militantes eram torturados e mortos... alguns intelectuais da arte da época preferiam não ser censurados, criando musicas bobas no estilo Um barquinho a navegar.... ♫ Nos dias atuais, é torturante não conseguir escrever sobre isso tudo. É frustrante ter mais duvidas do que certezas nos dias atuais. Pensei em escrever mais sobre a série Os dias eram assim... mas acabei colocando somente as musicas da trilha sonora.

A vida de recém-formada está devagar... Estou sentindo falta dos estágios, dos trabalhos no CAPSI aqui de Florianópolis. Estou agradecendo muito também de não precisar sair de casa tão cedo nesses dias frios e chuvosos...

Enquanto não conseguimos escrever sobre "a vida real" escrevemos sobre: livros, Musicas, filmes e seriados  e as TAGs e projetos do blog: #cançao de segunda e história da musica;  #T de TAG; e #52 semanas.  E outras apostagens sobre: resenhas literárias e resenhas das séries que estou assistindo atualmente na Netflix.

 O QUE EU ASSISTI ESTE MÊS


Estou tendo muito tempo livre... Então, estou maratonando as minhas séries preferidas. Terminei de assistir OC - Um estranho no paraiso e escrevi uma analise sobre a série. Logo em seguida, comecei a assistir Gossip Girls e estou na terceira temporada...

Assisti algumas séries atuais;  13 Reasons Why A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio que encontra na porta de sua casa uma caixa com 13 fitas cassete gravadas por Hannah Baker, uma colega que cometeu suicídio recentemente. Cada um dos lados das fitas relata um motivo – e uma pessoa – que motivou Hannah ao suicídio. E ainda abordando sobre o mesmo assunto, escrevi sobre o filme em formato de documentário que assisti ainda no ano passado A Girl Like Hear.

A 1º temporada da tão comentada série Cara, gente branca que ainda irei escrever sobre as minhas impressões dessa série.

 O QUE EU LI ESTE MÊS


Eu terminei a leitura do livro A Guerra que Salvou a Minha Vida é um lançamento da DarkSide Books, é a primeira Editora do Brasil dedicada ao terror e à fantasia A editora criou uma coleção Darklove com histórias sobre a força feminina na literatura. Escrito pela autora Kimberly Brubaker Bradley. Vencedor do Newbery Honor Award e primeiro lugar nos mais vendidos do New York Times, assim como é adotado em diversas escolas nos EUA. [Resenha]

E comecei a leitura do livro Em algum lugar das estrelas mas ainda não terminei...da mesma editora.

 O QUE EU OUVI ESTE MÊS



Estou ouvindo muito as musicas da trilha sonora da série Os dias eram assim...



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

5 comentários

  1. Adorei assistir gossip girls, eu começei asssim um estanho no paraiso mais nunca terminei, você mim deu uma otima ideia de termina-lo, musica ultimamente estou ouvindo o novo cd de paramore o novo album e estou amando. Parabéns pelo post,sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Estamos passando pelo mesmo momento recém-formada com o país em crise e nos resta maratonar todas as nossas séries queridinhas atrasadas, estou maratonando também "the o.c", e gostei da indicação de leitura, vou procurar mais <3


    Beijos,

    Amanda.


    • http://explorar-te.blogspot.com/ •

    ResponderExcluir
  3. Oi Camyli! Gostei muito do teu post e compartilho do mesmo sentimento que tu descreveu no início dele. Quanto as séries, já assisti The OC e Cara Gente Branca, a primeira faz anos e nem lembro direito, a segunda gostei muito e assisti num dia só rs. Vou querer ler teu post sobre ela.
    beijos
    www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla, tudo bem? Quantas coisas legais você fez nesse mês hein... Fiquei super feliz em saber que a série The O.C. está no Netflix, agora poderei assistir todos os episódios novamente o/ A girl like her já assisti também mas achei meio pesada em vista de outros filmes que já assisti no Netflix, mesmo assim ficou a lição aprendida. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Eu assistia muito The OC quando era mais nova, continuo gostando bastante. Aliás, eu sou aficcionada por assistir séries, acho que elas retratam muito da realidade.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall