1 de agosto de 2017

Tagarelando sobre o mês...


No inicio do ano, o Resumo do Mês se transformou em um texto corrido com a amiga aqui, "escrevendo pelos cotovelos" sobre os meses que chegariam ao fim no ultimo dia de cada mês.

Essa última semana foi pesada pra quem é mulher e acompanhou as notícias... Um dos meus amigos queridos do Facebook compartilhou um desses textos mal-escritos.Tentei de todas as formas fugir dos sites "jornalisticos" que não informam devidamente e deixam as suas leitoras com mais raiva do que bem informadas. 

Eu senti necessidade de esquecer, virar a página, mudar o disco e mudar de assunto... E escrevi sobre coisas mais leves nesse mês.

 O QUE EU ASSISTI ESTE MÊS



Eu terminei de ver a série Pretty Little Liars. O grande mistério da série se dá pelo suposta morte de Alison, a “abelha-rainha” de seu grupo de melhores amigas, que desapareceu misteriosamente, sem deixar rastros. 

As meninas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, se encontram na Missa de 1 ano de desaparecimento de Alison. A partir desse dia, quando todas estão “juntas” novamente, as meninas começam a receber mensagens de “-A”, contendo coisas que apenas Alison sabia, o que as faz pensar que a ex-melhor amiga ainda estaria viva, além de várias ofensas às garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele(a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona.

O cenário é o cotidiano mostrando os personagens Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields o seu núcleo social (escola, família, parentes...) vivendo a sua rotina. E o personagem onipresente que intitula-se de -A que sabe de todos os segredos tanto das personagens principais quanto dos seus familiares e está prestes á revelar.

O protagonismo de Sasha Pieterse nas primeiras temporadas se dá, pelos flashbacks quando era "abelha rainha" na escola e quando causava na pequena cidade de Rosewood e pelas memórias que o grupo de amigas compartilham.


Com o retorno de Alison eu enquanto telespectadora fiquei um pouco confusa... com uma Alison assustada e um possível rendimento das suas maldades de quando era uma garota popular (A protagonista não convence... No papel de maldosa nem o possivel arrependimento).

A 5° temporada é a mais cansativa por conta das "mentiras reveladas" que o telespectador ja desconfia de alguma dessas mentiras... A grande maldade são as falsas lembranças que são implatadas nas então crianças e as mentiras acabam gerando outras mentiras mais cabeludas. Sim, eu já suspeitava que seria -A (ou o grupo -A) alguns episódios te dá algumas dicas...  Por isso só dei três estrelinhas.

 O QUE EU LI ESTE MÊS



No final do mês de março, eu fiz um BOOK HAUL trimestral. No inicio desse ano, saiu um "trocadinhos" que eu não tava esperando... E algumas voltinhas em livrarias&derivados acabei comprando alguns livros que eu estava querendo ler á um tempo... Porém, prometi que iria trazer o Book Haul do primeiro semestre desse ano. Comprei 13 livros no primeiro semestre desse ano.


O livro Em Algum Lugar nas Estrelas, da Clare Vanderpool que estava "mofando" na minha bolsa á alguns meses... Ignorei o marcador de páginas e re-comecei a ler do inicio, antes mesmo de começar a ler os escolhidos para a minha TBR da Maratona Literária. 


Comprei o livro O Pequeno Principe com uma edição chuchu da editora Agir e é uma leitura que sempre gosto de re-lêr quando tenho oportunidade. 


Falo um pouco mais da Maratona Literária de Inverno de 2017 nos próximos posts.

 O QUE EU OUVI ESTE MÊS


Eu ouvi bastante músicas para escrever o #cançãodesegunda, escrevi sobre a Coletânea “Dois Lados” com os sucessos do Skank são cantados por novos artistas brasileiros, como: francisco, el hombre, A Banda Mais Bonita da Cidade, Fernando Anitelli, Anavitória, Cobra Coral, Garotas Suecas, dentre outros. Eles imprimem sua personalidade ao cantar as músicas dos mineiros, e o resultado ficou bem interessante. O projeto gerou um álbum duplo com 15 faixas cada, ou seja, são 30 músicas cantadas por diversos artistas.

Chico Buarque divulgou nesta sexta-feira, 28, a música Tua cantiga, uma das faixas de seu novo disco de estúdio, Caravanas, que tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto. O single está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou também um videoclipe. A letra é assinada por Chico e a melodia é do pianista Cristóvão Bastos, com quem Chico já costuma trabalhar.



O QUE EU escrevi ESTE MÊS


Eu senti necessidade de esquecer, virar a página, mudar o disco e mudar de assunto... Eu escrevi sobre as séries que eu ando vendo depois que descobri as maravilhas da NETFLIX e como eu me tornei uma Fangirl. Eu escrevi um texto antigo sobre saudades e Quando as lembranças sufocam... no meu antigo blog e resolvi re-escrever o texto aqui também.

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall