17 de outubro de 2017

Às vezes, a gente precisa ...

Às vezes, a gente quer escrever no blog.
Às vezes, a gente precisa.


Só sei que já estamos no final do mês de Outubro e que eu estou incomodada olhando pra essa página em branco e que preciso preenchê-la com alguma coisa.

Não sei se tenho alguma coisa pra comentar sobre a RESOLUÇÃO CFP N° 001/99. DE 22 DE MARÇO DE 1999. "Estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual" considerando que HOMOSSEXUALIDADE e BISSEXUALIDADE NÃO SÃO DOENÇAS, o psicólogo deve entender a razão do sofrimento da pessoa homossexual ou bissexual e ajudá-la a aceitar sua verdadeira orientação sexual, e não pretender mudá-la. 

Falta amor no mundo, mas também falta interpretação de texto 


Não sei se tenho algo pra dizer sobre a falta de interpretação de texto principalmente dos Psicólogos, meus "coleguinhas" de profissão que é considerado a categoria que mais lê na faculdade. A falta de amor afetou uma grande parte da população que tem deixado as línguas (e os dedos frenéticos que navegam pelos teclados) mais intolerantes, emburrecidos e inacreditavelmente loucos... 

Não sei se tenho algo pra dizer sobre a performance "artística" que aconteceu no MAM (Museu de Arte Moderna) depois de uma menina, que estava acompanhada da sua mãe, ser filmada tocando no pé do artista fluminense Wagner Schwartz que se apresentou nu. Quem sabe dê pra falar das duas coisas juntas. 

Na história da filosofia tentou se definir a arte como intuição, expressão, projeção, sublimação, evasão, etc. Aristóteles definiu a arte como uma imitação da realidade.
A Arte pode ser entendida também como "uma atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens...". Se a metade da população não sabe interpretar um texto escrito. O que esperar de interpretar uma musica, uma pintura ou até mesmo uma performance artística com homem nú???

Eu não levaria o meu filho para uma exposição de nú artistitico por achar incoveniente para a idade da criança (ponto). Agora, colocar outros assuntos como: pedofilia, Um ser humano sofrer agressões físicas e verbais por manifestantes , Deus, censura... É misturar temas importantes para "camuflar" outros assuntos que a população deveria estar prestando mais atenção (Em 2018 teremos eleições!) Do que ficar palpitando sobre o modo que uma mãe educa a sua filha...

Embora, existam prioridades emocionais na minha vida, eu tenho as minhas, Enfim sou formada em Psicologia desde Novembro de 2016 e escolhi fazer a pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental e os meus assuntos está sendo tudo o que gira em torno disso.Todo mundo tá girando em torno de assassinatos, feminicidios e até suicídio... ou outro assunto que esteja bombando no momento. 

Eu sinto a necessidade de esquecer, virar a página, mudar o disco e mudar de assunto... Estou escrevendo sobre coisas mais leves nesses últimos meses: Sobre as minhas leituras; tanto das malinhas literárias quanto os livros que compro nas voltinhas no centro... Sobre as músicas que eu estou ouvindo ultimamente; Sobre as séries/filmes que já vi ou irei maratonar.


Mas hoje eu estava aqui tomando um gole de café com leite recém-passado, e estava olhando a página do Word em branco pensando na TAG dessa semana. E geralmente eu tenho as TAGs que rondam a blogosfera salva nos "Arquivos" faltando fazer alguns ajustes e com as minhas próprias respostas. 

Hoje além do vazio existencial... Eu ando pensando o o quanto o tempo e as pessoas são efêmeros na vida da gente e na maioria das vezes as pessoas passam por nossas vidas de uma maneira positiva ou negativa e ficam o tempo determinado. Pois, o excesso faz o relacionamento desandar na maioria das vezes... A formatura da faculdade me mostrou isso "as ausências tão presentes..." que eu não quero mais sentir falta.

Espero que o Brasil se acalme um bocado. Não por resiliência, não por acomodação, mas por necessidade. Já deu pra ver que não é bem por aí, correto? Estamos em uma época ao contrario da censura. Mas, de excesso de textões cruéis no facebook cheios de opiniões de pessoas que não leêm. 

Quanto a Life, ela esta seguindo o seu rumo... Desde os ultimos semestres da faculdade eu sentia que estava precisando desse tempo entre a graduação e a pós-graduação... Estou treinando na academia três vezes por semana como se diz em latim “Mens sana in corpore sano” e tem o desemprego também que faz os dias durarem mais de 24 horas na maioria das vezes.

E era isso tudo que eu precisava escrever nesse fim de tarde, pra botar palavras na folha em branco e soltar um pouco do meu vazio existencial que não para de acontecer "todo o dia é uma crise diferente..." na life e no mundo



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
 (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5








Um comentário

  1. Concordo com o disse, falta amor no mundo. Tanto como sobram alfabetizados e faltam letrados. Eu estava precisando ler algo simples e real, neste estilo.
    Entendo um pouco desse seu "vazio existencial", e o que posso te pedir é que descanse. Continue cuidando do seu corpo, da sua mente, da sua vida, escreva sobre o que quiser escrever e sempre siga com essas honestidade e simplicidade admiráveis.

    https://tegabando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall