30 de novembro de 2017

Tagarelando sobre o mês: Novembro/2017


Novembro é daqueles meses que os dias ficam mais doces... O segundo semestre do ano nos proporciona "colher os frutos..." daquilo que plantamos no decorrer do ano. Já escrevi sobre os meus Novembros que costumam ser meses que costumo desacelerar e costumo me divertir um pouco nesse penultimo mês do ano.



AQUELA DOS 30... Inicio do ano eu fiz 30 anos. Sempre achei que pessoas com 30 anos eram adultas, sérias, responsáveis, donas de si mesmas, que iam para seus trabalhos igualmente sérios e adultos, usando terninhos femininos, chatas e comportadas. Gostaria de ter escrito esse texto no inicio do ano passado mas, antes tarde do que nunca...



SEMANA 35: MINHAS PIORES COMPRAS FORAM: Que dificuldade... Tem itens do desafio que é uma belezinha, nem preciso pensar muito, em compensação tem outros que não faço a menor idéia, como esse, por exemplo. Posso ser considerada uma pessoa que faz compras conscientes devezenquando eu tenho pequenos "Delírios de consumo...". Então, eu tentei lembrar de algumas coisas que eu poderia muito bem ter deixado de comprar. 

UNBOXING TURISTA LITERÁRIO - A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL O Turista Literário é um serviço de assinaturas que tem crescido bastante nos últimos tempos. As caixinhas promovem uma verdadeira imersão sensorial na historia e todos os meses o conteúdo é surpresa, a única certeza é de que o livro será um Young Adult recém lançado.

SELF IMAGE 2017 Inspirado nesse post aqui. Escrevi um Self Image de 2017. Atualmente estou com 31 anos, faltam três meses até que este número mude. Meus cabelos estão cada vez mais grossos e saudáveis, de modo que, eu não estou encontrando fios dos meus cabelos caindo no box. O comprimento do meu cabelo esta maior que no inicio do ano e a cor é castanho avermelhado que estou conseguindo manter sem muita dificuldade.

SHOW: COMUNIDADENIN-JITSU Faz um tempinho que eu não vou a um show tão bacana. Desde o mês de abril, depois de um dejavú um tanto que, agonizante no show dos Acústicos e Valvulados ou seria Velhas da chalaça ou chalaça... Que nem escrevi sobre o show. Acho que perdi o jeito de escrever "diário de chalaça" e já pesso desculpas antecipadamente por alguns erros que eu possa escrever nesse relato.

TEMPLATE] SOBRE ALGUNS TONS DE VERMELHO... Mudei a cara do blog. Eu tenho necessidade de mudanças... Encontrei esse TEMA-BASE na blogosfera a um tempo atrás e fiquei encantada com a possibilidade mexer nas cores diretamente na configuração do Blogger já que sou um zero a esquerda em HTML e tem um formato mais clean na qual, eu curto bastante.

UNBOXING TURISTA LITERÁRIO - UMA CHAMA ARDENTE EBRILHANTE O Turista Literário é um serviço de assinaturas que tem crescido bastante nos últimos tempos. As caixinhas promovem uma verdadeira imersão sensorial na historia e todos os meses o conteúdo é surpresa, a única certeza é de que o livro será um Young Adult recém lançado.

ENTREVISTA COM A AUTORA: JESSICA CLUESS (UMA CHAMAARDENTE E BRILHANTE) Jessica Cluess a autora do livro Uma Chama Ardente e Brilhante falou um pouco nessa entrevista sobre o seu processo de escrita para escrever um livro.

COMUNIDADE NIN-JITSU E ARMANDINHO LANÇAM PARCERIA"SÓ NOTÍCIA BOA" Os caras que compõe a banda Comunidade Nin-Jitsu são: Fredi Chernobyl, Cristiano Bertolucci, Nando Endres e Mano Changes. Juntamente com o Armandinho, um dos cantores mais populares do Rio Grande do Sul. Agora se unem para lançar Só Notícia Boa, single que chegou às plataformas digitais nesta sexta e promete ser hit no verão gaúcho.

RESENHA: O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA O livro O Ódio que Você Semeia é um lançamento da Galera Record. Escrito pela autora Angie Thomas vencedor do Newbery Honor Award e primeiro lugar nos mais vendidos do New York Times, assim como é adotado em diversas escolas nos EUA.

PENSAMENTOS & INUTILIDADES Como diz o titulo do post são pensamentos inúteis de um tarde qualquer.


POR QUE EU BLOGO? Eu já escrevi sobre escrever e já escrevi sobre como é ser alguém que escreve em blog. Mas, mas acho que nunca escrevi direito sobre blogar.



REGISTROS & ALEATORIEDADES Estou um pouco preguiçosa para preparar a minha câmera para fotografar. No final de semana eu estava fuçando aplicativos de fotografia pelo celular no Play Store e encontrei o Instamini que é um aplicativo que imita o formato da camera Polaroid e deixa as suas fotos com o estilo de fotografia antiga.



O QUE EU ASSISTI ESTE MÊS




SÉRIE: NÃO CONFIE NA P* DO APART. 23 ( DON’T TRUST THE B– IN APT 23) Comecei a assistir a série depois de ficar orfã de How I Met Your Mother e depois por causa da atriz Krysten Ritter, que interpreta a Chloe, a série me conquistou no piloto. 


A série é super divertida! E conta a história de June, uma jovem que vai para Nova York atrás da carreira dos seus sonhos, mas tudo começa a dar errado e ela passa a morar com Chloe, a vadia do apartamento 23. Chloe é uma golpista festeira, bela e sem pudor que vive aproveitando o brilho de celebridades, sendo totalmente o oposto de June que é meiga, batalhadora, estudiosa e tímida. Sem querer decepcionar seus pais June insiste e permanece no apartamento 23 conquistando a amizade de Chloe , Mark, Eli e James Van Der Beek.



Eu criei um ritual para re-ver a série Gilmore Girls e ainda escreverei sobre isso...


O QUE EU LI ESTE MÊS



Além de estar lendo as ultima leituras do mês do UNBOXING TURISTA LITERÁRIO Eu comprei o livro O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA A história acompanha a adolescente Starr. Ela e Khalil, seu melhor amigo, saem de uma festa e são parados por uma viatura da polícia durante a noite. Starr aprendeu desde cedo como uma pessoa negra deve se comportar frente a um policial: sem movimentos bruscos, mãos onde ele possa ver. A triste realidade do que o ódio e o julgamento podem fazer por causa da cor da sua pele. Um movimento errado, uma suposição e Khalil é assassinado, deixando para trás o trauma na garota e o peso da injustiça. Starr é a única testemunha do crime, e precisa aprender a própria voz para clamar justiça antes que as investigações levem a culpa para cima do garoto.

O QUE EU OUVI ESTE MÊS




Fui ao meu primeiro show da banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu. O show aconteceu no John Bull que é uma das mais prestigiadas casas noturnas da capital catarinense. Com mais de 2700 apresentações de renomados artistas nacionais e internacionais e localizada na Lagoa da Conceição, um dos principais pontos turísticos da cidade, a casa é referência na cena local e palco de noites memoráveis.O #Canção de Segunda daquela semana foi um Diário de chalaça com fotografias do show.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall