14 de setembro de 2018

#02 Sobre o mês de Agosto no meu Bullet Journal

... Depois de perceber que essa história de Bullet Journal estava dando certo e que até a professora da minha pós-graduação estava aderindo ao Bujo até no processo terapêutico. Eu acabei inve$tindo: em um caderno A5 com capa dura e decorada com o tema Frida Khalo, com follhas pautadas, canetas simples que uso também na Pós-graduação. E desde então comprei: Outros rolinhos de washitapes estou aprendendo a decorar as folhas com esses durex decorados... , um conjunto de 6 canetas gel coloridas com glitter. 


Eu não tinha pensado em escrever mensalmente sobre o meu Bullet Journal. Porém, eu precisava tomarvergonhanacara e tirar a poeira desse blog ... Para o mês de agosto, que foi basicamente uma fase de testes do que funciona ou não para mim. Resolvi que o tema seria Filtro dos Sonhos, depois de desenhar e pintar com lapiz de cor acabei não gostando muito do resultado.


Encontrei essas folhinhas do mês do calendário de geladeira para fazer a página de Tarefas e Metas do mês.


Fiz a página Quem escreve? na primeira semana de Bulllet Journal e escrevi em formato de Journal nessa semana.


O Tema do mês de Agosto foi 101 Dalmatas. Encontrei os adesivos antigos do 101 Dalmatas que era um dos filmes animados que mais amo no mundo. Cachorros é o meu ponto fraco...


As cores que eu usei para o tema desse mês foram; vermelho nos retângulos, preto nas letras e nos adesivos com as letras da cor dourada.


A página "Favoritos de Agosto" foi a que mais gostei de escrever e decorar por causa de tantas coisas bacanas que aconteceram no mês.


Os Rascunhos Impublicáveis é a maneira que encontrei de escrever de uma maneira mais journal...


Resolvi fazer colagens sobre a viagem em Balneário Camboriú e escrever em tópicos sobre.


Algumas musicas que ouvi durante a viagem...


Os Rascunhos Impublicáveis não necessariamente precisa respeitar uma sequência.


Uma das minhas grandes dificuldades desse mês foi ter organizado o mês inteiro. Fiquei com medo de não dar conta de escrever no final de semana da pós graduação - Aniversário da Luisa -  Voltinhas em Balneário Camboriú. E isso tirou a minha liberdade de criar do Bullet Journal.


No meu primeiro mês de Bullet Journal estamos indo bem, obrigada! Gosto de ter a liberdade de escrever nesses dois formatos, gosto de fazer listas de tarefas para ver que a apesar de tudo a vida está fluindo...  Estou deixando a criatividade fluir, é fantastico o quanto ela voa em uma simples folha em branco...  


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

3 comentários

  1. O BuJo é uma salvação pra muita gente haha' Gosto da forma como a gente pode ir adaptando pra nossa necessidade.
    Sua página de favoritos ficou incrivel <3 Adorei a forma como você escreve como se fosse um verdadeiro Journal, com um ar mais pessoal, acho que se prender muito à uma lista de tarefas nos desanima nesse método de organização.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAHHHHHH, eu comprei o meu, é todo pretinho - amo preto jkljkjlkljjkl - e com folhas pautadas também. Tô tentando deixar a preguiça de lado e começar a escrever, porque né, é uma fonte de inspiração então não podemos deixar de lado. Amei o seu BuJo, ficou muito fofinho e bem decorado! Quero ver mais posts sobre eleeeee!!!! Amo posts sobre Bullet Journals! <3 <3 <3

    Bjs,
    Shuu.

    ResponderExcluir
  3. Achei as colagens que você fez [ótimas. Quero comprar um caderninho nesse modelo para o ano que vem :)

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall