23 de janeiro de 2019

"Vem chegando o verão...♫

"Vem chegando o verão. O calor no coração.
Essa magia colorida. São coisas da vida..."

Tenho boas e más lembranças dos verões da minha infância, desde que nasci meus avôs moram no mesmo bairro perto da praia chamado Ribeirão da Ilha não muito conhecido e explorado pelos turistas que visitam a Ilha de Florianópolis, quando comento que é perto da praia o pessoal costuma pensar que a distancia é 1 km ou algumas quadras, então aqui eu me vejo na obrigação de frisar que o mar fica no quintal da casa da minha avó!


Não me lembro de ter aversão a água do mar, muito pelo contrario os meus pais contam que era um trabalhão tentar me tirar da diversão nas horas que o sol estava mais critico, eu vivia com camiseta encharcada e a cara toda “lambuzada” de protetor solar, mas continuava brincando com o Power-trio preferido “sol, areia e mar”.As boas lembranças não parariam nos últimos versos, pois se eu forçar um pouquinho a memória as lembranças continuariam surgindo como se fosse aquela roupa que você insiste em guardar no fundo do guarda roupa, mas você não veste e não mostra para ninguém com medo da sua bochecha corada entregar a sua vergonha.


As más lembranças nessa época de “Power-trio” são equivalentes ao numero de pedras que existiam e ainda existe na praia da casa dos meus avos, minha coordenação motora nunca foi muito boa... Na verdade, minha coordenação motora é péssima então, os finais de semana na praia se resumiam em voltar para casa com uma coleção invejável de hematomas; eram inúmeros cortes nos pés, outros vários cortes por toda a parte do corpo, um desses cortes até me deixou com uma pequena cicatriz no joelho.


Anos mais tarde as amigas do bairro começaram a frequentar a “colônia de férias” apelidada assim mais pelos pais onde mandavam os seus “anjos” para não enlouquecer no verão, lembro que era em um clube bem frequentado pela alta sociedade Catarinense. Não me lembro de ter aprendido a nadar na colônia de férias, tecnicamente era o “cachorrinho” e o mergulho já que os meus olhos vinham que era aquele vermelhão invejável para os usuários daquela erva proibida... 


Então, nessa época a vaidade feminina começou a dar os primeiros passos um tanto infantil claro, por exemplo, o cloro da piscina detona o cabelo e deixa-o com um efeito meio “palha” comecei a usar um creme chamado Neutrox no cabelo, um creme amarelo com gosto de azeite de oliva horrível e traumatizante, pois me lembro do gosto até hoje e para proteger a minha pele branca, protetor solar fator 30! E todas as frescuras, que usamos mais para mostrar (Shampoo, sabonete, toalhas e escovas), pois deveria ser melhor que o das amigas do que para o próprio uso.

Cada vez menos fui lembrando aquela garotinha que ia curtir a praia na casa dos avôs... A menininha que curtia catar couchas do mar na beira da praia e saia com um saquinho pela metade cheio delas que segurava no alto parecendo um troféu ou no mínimo um baú de tesouro onde o tesouro era as mais belas “couchas do mar”.


Saudades dos eventuais hematomas que aconteciam depois de um dia de bagunça, li anos mais tarde que “joelho ralado cura mais rápido que um coração partido” e eu acabei aprendendo isso na pele anos mais tarde... Na pele eu preferia mil vezes, aquela camiseta molhada do que a sensação da pele fritar em contato com o sol independente do fator do protetor solar.





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k18:

3 comentários

  1. É mesmo depois que crescemos tudo muda, mais o importante é que você aproveitou e como aproveitou me encantei com tua história, e tenho muita pena da maioria das crianças dessa geração que não saberão o que é ser criança de verdade nessa época de Internet, tablets, celulares... foste uma criança muito feliz pelo que percebi, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Só de ler o seu post me bateu aquela nostalgia da praia com meus primos, uma época que eu não tinha que me preocupar com nada, só em me divertir. O bom é que nós conseguimos aproveitar nossa infância muito bem.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Que post bonito. Sua escrita é bem legal, achei muito boa. O bom mesmo é ter a chance de ser criança, e que bom que tivemos essa chance!
    Beijos!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall