5 de fevereiro de 2019

Semana LM: O Significado do n° 05.


Semana LM são textos comemorátivos para comemorar os 05 anos do blog Lado Milla: Lado Milla 05 anosQuando eu me tornei gente que escreve e Artes que contém a história do Lado MillaTextos e projetos que viraram tradições por aqui.

Para fechar a semana LM com chave de ouro escreverei sobre o significado do número 05.

O número 5 (cinco) simboliza o centro e a harmonia. Isso porque ele ocupa a posição do meio dos primeiros números (de 1 a 9). É central para os chineses, o que decorre do fato de, na China, o ideograma que o representa ser uma cruz. Além disso, carrega o sentido de equilíbrio, pois é o resultado da soma de yin (dois) e yang (três).


Ele representa o ser humano na medida em que essa é também a soma de dois braços, duas pernas e tronco. Foram nessas partes do corpo que Jesus foi ferido e que, assim, são conhecidas como as "cinco chagas de Cristo". Acresce que é o número do sentidos: audição, olfato, paladar, tato e visão.

De acordo com a Numerologia, o número 5 significa união e equilíbrio. A análise oculta dos números define as pessoas influenciadas por esse número como livres e disciplinadas. Elas têm a tendência de serem ágeis na tomada de soluções. O seu bloqueio pode resultar em impaciência e inquietação.

O pentagrama, símbolo mágico associado às práticas de bruxaria, é um importante símbolo marcado pelo número 5. Trata-se de uma estrela de cinco pontas que é utilizada como um amuleto em muitas culturas.


E fuchicando um pouquinho na internet eu procurei sobre o significado de cada boda de casamento. Quando o casal completam 5 anos juntos celebrarão as Bodas de Madeira. A madeira permite que os alicerces, daqui para frente, se fortifiquem e criem raízes mais profundas e eternas. Quando alcançarem os 5 anos de casados, saberão que essa prosperidade já é uma consquista. Meia década de uma estabilidade sólida e segura no relacionamento.

Vocês já passaram por muitos momentos difíceis, encontraram soluções para todos os problemas e encontraram o caminho do equilíbrio para a relação, é isso tudo que a madeira representa neste momento.





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k18:

8 comentários

  1. Em abril comemoro cinco anos de casado (eita!). Adorei os textos de aniversário. Parabéns, parabéns, parabéns! Que venham ainda mais anos prósperos e cheios de coisas lindas ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho tão legal esses significados! Esse ano eu completo 10 anos :O

    ResponderExcluir
  3. Mana que post completo e fácil de ler e entender, amei saber todas essas coisas sobre o numero 5, só conhecia sobre as bodas de madeira, fiz 5 anos de casada ano passado e gosto muito de comemorar, amei teu post, que venham muitos mais anos do Ladomilla.
    Beijos da Lori.

    ResponderExcluir
  4. Olha só não sabia de todos esses significados para o número 5.
    Esse ano faço 5 anos que eu estou no meu emprego e gostei de saber o significado do 5.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho incrível a questão de numerologia, mas confesso que sou a louca dos números pares hahhaaha, sou apaixonada pelos números 4 e 8 e acho que não tem uma resposta lógica para isso, eu apenas gosto de como eles podem ser divididos hahaha.
    Gostei bastante do significado das raízes nas bodas de madeira.

    Um beijo,

    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 5 anos de blog =D e que venha muitos outros felizes ^-^
    Achei legal os significados do número 5, não pensei que tivesse tantos assim.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante, gosto de saber do significado das coisas. O que achei mais legal foi o do yin e yang.

    www.agendaleatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha achei a ideia bem legal :) Não sabia dos significados, mas achei bem legal você fazer essa comparação aos anos do blog. Parabéns pelos 5 anos de compartilhamentos de histórias ❤😘

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall