13 de junho de 2019

Aquele que comecei a namorar no dia dos namorados...

Quando eu tinha 16 anos, a minha vida social era bastante movimentada.

Resumindo um pouco, eu estava no 1° ano do ensino médio e estudava no período matutino em uma escola particular no centro de Florianópolis. As tardes eu ficava na casa das minhas amigas jogando The Sim´s... No final de semana, eu tinha crisma e logo mais tarde grupo de jovens com estudantes da UFSC.

Conheci o Thi* em um dos encontros da Crisma. Ele era um garoto que não se encaixava na definição de magricelo nem gordo, os seus cabelos loiros tinham aquele corte estilo "tigela" e tinham olhos azuis.... Ele era um pouco mais baixo que eu. Mas, quando eu usava salto eu ficava bem mais alta que ele.

O Thi* não era o Troy... 

O nosso primeiro encontro, foi no Shopping da Trindade e logo mais iríamos para a crisma e logo mais tarde no grupo de jovens com estudantes da UFSC.

Em um desses encontros no shopping... O Thi* me aparece com um ursinho panda e um saquinho decorado com chocolate e diz sorridente "Feliz dia do namorados!" . Foi então que olhei o relógio e vi que era dia 12 de junho. Preciso dizer aqui que sou alguém deveras desligada? kkkk apesar de ser bastante clichê, pedir em namoro no dia dos namorados eu fique bastante surpresa... Lembro que, eu não comprei nem um chocolatinho para ele.

Depois que começamos a namorar, nós almoçávamos praticamente todos os dias no centro... No periodo vespertino, sempre tinha monitoria de matemática/química/física a tarde (Oi federal!) e tinha voltinhas no centro... Aproveitamos a hora do almoço para namorar/ conversar/ almoçar. Esse foi um dos relacionamentos mais saudáveis que eu já tive. Na época, ainda não existia as redes sociais e se quisesse conversar tinha que realmente marcar para se encontrar ao vivo!

Depois de um tempo, o Thi* achou uma boa ideia convidar o Ma* um amigo dele para almoçar com a gente. O nosso almoço, que aproveitamos a hora do almoço para namorar/ conversar/ almoçar... 

O Ma* era aquele amigo inconveniente que fazia piadinha fora de hora e não se tocava que estava sendo demais no ambiente... Num certo almoço, eu lembro que fiquei muda o almoço inteiro! Enquanto os dois conversaram sobre os assuntos variados que não me incluíam. O almoço era de 1h00s que eu sempre esticava para 1h30 ou um pouquinho mais... 

O Ma* era tão chato o Cabeça personagem do Queroga do filme Meu Passado Me Condena 
Naquele dia, era 12h30 eu já estava pulando da cadeira querendo ir para a escola. o Thi* sempre me levava até o portão da escola e naquele dia ele falou "Hoje nem conversamos direito..." e tasquei logo um "Na próxima vez, almoça com o seu amiguinho...". 

Pronto, virei oficialmente a namorada que não gostava dos amigos do namorado...

Cheguei a dar uma sugestão para o Thi* que ele poderia almoçar com o Ma* ou com os outros amigos deles que não precisava necessariamente me incluir. Embora nós nos víssemos frequentemente eram no máximo 2 horas por dia devíamos aproveitar esse tempinho juntos...

O Ma* começou a vir com menos frequência para os nossos almoços... E finalmente Eu e o Thi* podíamos conversar sem nenhuma piada idiota ou assuntos inconvenientes... Almoçávamos e esticávamos o passeio para as pracinhas da cidade começo de namoro é tão bom né? 

Antes de você  continuar lendo sobre o meu primeiro namoro... Eu preciso escrever algumas coisinhas sobre a Camyli com 16 anos:

↬ A Camyli de 16 anos frequentava um grupo de jovens.... E já tinha visto bem de perto os perrengues que a sua prima teve com uma gravidez na adolescência... 
↬ A Camyli de 16 anos era virgem! e sonhava bastante com a sua primeira vez... Seria quando essa garotinha se sentisse segura e com um carinha especial. 
↬ A Camyli de 16 anos já era uma feminista convicta embora não soubesse muito bem o que isso significava.

Na época, eu cheguei a conversar sobre esse assunto com o Thi* e eu achei que esse assunto já estava bastante claro para ambos... 

Em um dos nossos almoços o Ma* apareceu fazendo um convite até então inocente. Ele iria fazer  uma festa na casa dele e alguns casais de amigos no final de semana... Eu achei super bacana! a oportunidade de conhecer os amigos do meu namorado e trocar figurinhas com as gurias e tal. Mais justamente naquele final de semana acabou dando um B.O aqui em casa e eu acabei não indo.

Na Segunda-Feira seguinte, o Ma* apareceu no almoço querendo contar sobre a festa do final de semana. Com um tom de deboche começou a falar "Poxa, vocês não foram na festinha... Na verdade, era só eu e a guria que eu to pegando e o Thi* e você". "Na moral, era só uma desculpa para vocês transarem...". Não lembro de ter dado um sermão nele´s... Mas, fiquei bastante angustiada com a falta de noção e de respeito.

Eu fui embora P* da vida!

O Thi* me ligou pedindo desculpas... Marcamos de nos encontrar para conversar sobre esse episódio. Eu já sabia que queria terminar o namoro 
falta de respeito com a minha decisão foi o motivo suficiente para o termino e como ele permitiu que a minha virgindade virasse chacota na boca do imbecil do amigo dele. 

Quando eu falei para o Thi* que não queria mais namorar esse menino começou a chorar de soluçar... Porém, a confiança já tinha sido quebrada... Tudo que a gente conversou... Tinha virado motivos de chacota . 

O Thi* saiu chorando daquele almoço... Esse relacionamento durou exatamente seis meses. Ele perguntou várias vezes se eu tinha certeza que eu queria terminar e se essa decisão fosse definitiva ele não voltaria atrás dessa decisão e desde então eu nunca mais tinha visto... Até no ano passado.

  

 Mas, esse assunto fica para o próximo post.


* Usei somente as iniciais para preservar as pessoas nas quais eu citei nesses texto.

Um comentário

  1. Eu tô MUITO curiosa pra saber a continuação dessa história! UHAEUAHEH

    Adolescente é uma porcaria, né? A gente até espera que as pessoas sejam decentes, mas com adolescente não se pode esperar isso, não. Infelizmente a chance de sair com a confiança quebrada é ENORME (inclusive acho que é por isso que é tão raro um casal começar na adolescência e ficar junto por bastante tempo, né?)

    Beijinhos.
    https://afoolishmistake.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall