20 de maio de 2020

Semana 8: Os melhores filmes infantis.



Encontrei o projeto 52 semanas bem bacana na Blogosfera que consiste em citar 5 respostas para cada uma das 52 perguntas abaixo, fazendo assim, um Top 5 por semana. É o projeto mais longo que eu já participei... Mas, parece ser divertido !!! Pretendo responder ao projeto todas as Quartas-Feiras. 

Os melhores filmes infantis que já assisti foram: 



Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Flynn Ryder (Zachary Levi/Luciano Huck) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Assisti todos os filmes mas o terceiro filme é o meu preferido!



Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.


Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

Quais os filmes infantis preferidos de vocês? 

10 comentários

  1. Eu adoro toy store e u <3 Mas o meu preferido é meu malvado favorito, amor eterno pelos minions kkk.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu post me deu muita saudade de Vida de Inseto! Nunca vi Enrolados, e de todos os outros, Vida de Inseto é o que eu não vejo a mais tempo. Gosto tanto desse filme que vivo soltando bordões dele. Aquele diálogo do Flick com a Dotti do "faz de conta que é uma semente - mas é uma pedra" eu acho tão sensacional que uso em várias situações, hahaha.
    AMO a trilogia do Toy Story e amo UP demais também!
    Ai, esses filmes de criança são mesmo uma delícia.
    Só não curti muito Rio... devo ter visto de mau humor, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Da lista o meu preferido é o Enrolados,apesar de amar todos os outros também rs,acho que os filmes infantis ganham em muitos aspectos,então estou mega feliz de ter achado esse post por aqui :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  4. Amooooo filmes infantis e confesso que foi difícil pra mim fazer esse post do desafio. Dos seus o que eu mais gosto é Enrolados.

    ResponderExcluir
  5. Dificil falar hein?!
    Eu amo totod!!!...rs
    Sempre que sai um filme infantil, principalmente desenho, eu fico louca para assistir é sempre muito bom.
    Dos filmes que vc postou, eu só não assisti ainda o "Vida de Formiga" não me apetece muito, mas já me falaram que é muito legal.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante de filmes infantis, são puros e engraçados. Da sua lista, o que eu mais gosto é "Vida de inseto". Uma saga de filmes em animações que eu gosto muuuuuuito é "A era do gelo", toda vez que eu vejo não tem como não cair na risada. xD Gosto bastante também de animações japonesas, são bem legais e diferentes.

    ResponderExcluir
  7. De todos esses filmes, eu só assisti Enrolados e Rio. E adorei Enrolados!
    Eu também estou fazendo o 52x5 esse ano. Minha lista ficou bem diferente.
    É legal conferir as respostas de outras pessoas para o desafio!

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente gosto dessos filmes. Um do meus preferidos é the nut job filme. Eu recomendo. É muito Bom! Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Jackie Chan neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amo desenhos!! E essa sua lista de melhores animações está caprichada. De todas minha favorita seri Rio, com destaque para a trilha sonora que é contagiante e dá vontade de sair dançando junto. Rs

    Abraços!!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall