25 de janeiro de 2021

Canção de segunda: Crash Test Dummies- Mmm Mmm Mmm Mmm



Crash Test Dummies é um grupo de Folk-Rock canadense de Winnipeg, Manitoba, popular no início dos anos 1990. Seu primeiro álbum muito embora fosse um sucesso enorme em sua terra natal, o Canadá, era pouco conhecido no resto do mundo....





Once there was this kid whoUm dia houve um garoto queGot into an accident and couldn't come to schoolSe envolveu em um acidente e não pôde voltar da escolaBut when he finally came backMas quando ele finalmente voltouHis hair had turned from black into bright whiteSeu cabelo havia se transformado de preto em um branco brilhanteHe said that it was from whenEle disse que isso foi de quandoThe cars had smashed him so hardOs carros bateram nele muito forteMmm Mmm Mmm MmmMmm Mmm Mmm MmmOnce there was this girl whoUm dia houve uma garota queWouldn't go and change with the girls in the change roomNão pôde ir se trocar com as garotas no quartoBut when they finally made herMas, quando ela finalmente conseguiuThey saw birthmarks all over her bodyElas viram marcas de nascimento por seu corpo inteiroShe couldn't quite explain itEla não pôde explicar exatamenteThey'd always just been thereQue elas sempre estiveram láMmm Mmm Mmm MmmMmm Mmm Mmm MmmMmm Mmm Mmm MmmMmm Mmm Mmm MmmBut both the girl and boy were gladMas ambos, a garota e o rapaz eram gratos'Cause one kid had it worse than thatPorque uma criança sofreu mais do que isto'Cause then there was this boy whosePorque então havia um garoto de quemParents made him come directly home right after schoolOs pais fizeram-no vir diretamente pra casa após a escolaAnd when they went to their churchE quando eles foram para sua igrejaThey shook and lurched all over the church floorEles se abalaram e capotaaram sobre o chão da igrejaHe couldn't quite explainEle não pode explicar exatamenteThey'd always just gone thereEles simplesmente sempre foram láMmm Mmm Mmm MmmMmm Mmm Mmm MmmMmm Mmm Mmm MmmMmm Mmm Mmm Mmm

curiosidades 








O vídeo de "Mmm Mmm Mmm Mmm" transforma a letra da música em uma peça de teatro em três atos, cada um deles interpretado por crianças. Ao longo do vídeo, as cenas da peça são intercaladas com as cenas da banda Crash Test Dummies tocando a música no palco ao lado. O primeiro ato mostra um cruzamento urbano, conta a história de um garoto envolvido num acidente de carro. Quando ele voltou de seu coma profundo , o seu cabelo mudou de preto para branco, devido ao tempo. O segundo ato conta a história de uma garota que nunca costumava "se trocar com as garotas no vestiário", até que o dia em que as outras garotas (caracterizadas na peça como três detetives) a forçam para mude de roupa junto a elas, somente para descobrir que seu corpo é repleto de marcas de nascimento. O ato final mostra um garoto que mostra sob a rígida disciplina de seus pais austeros e como a família frequenta a igreja, onde os frequentadores se chacoalham e balançam durante o culto. Durante a estrofe, o garoto em questão olha nervosamente para um casal na plateia, que parece desconfortável com o assunto, mostrando que os três são a família relatada na canção. Ao final, a plateia aplaude a peça e as três crianças agradecem juntas. Entretanto, o casal continua não gostando do que vê e aplaude forçadamente. Todos vão embora e a banda continua tocando a música.

"Mmm Mmm Mmm Mmm" Uma versão alternativa tocada ao vivo algumas vezes muda a terceira estrofe para a história de um garoto cuja mãe perdeu as amígdalas após uma tonsilectomia, impedindo que ele as levasse para mostrar em uma exposição.

A canção ''Mmm Mmm Mmm Mmm'' Cada estrofe descreve a isolação e o sofrimento de uma criança, sendo que duas delas sofrem de alguma anomalia física: o menino que ficou prematuramente grisalho depois de um acidente, e uma garota inteiramente coberta com marcas de nascimento. A terceira criança é um garoto cujos pais o levam para a igreja deles, onde eles costumam "chacoalhar e sacudir" pelo chão. A situação dele é descrita como pior ainda do que a das outras duas crianças.



Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall