31 de janeiro de 2021

Tagarelando sobre o mês: Tchau Janeiro!

 

O ano de 2020 pareceu a uma temporada de mau gosto de Black Mirror... Eu estava precisando de um inicio do ano mais leve. O 2/365 foi necessário, eu tinha que seguir algumas tradições para a minha própria saudade mental. Por exemplo: Eu e meus pais passamos o Reveiwon na casa dos meus avós. Na praia, com meu tio que veio de Cuiabá/MS; Compramos espumante rose (maravilhoso!) até consegui dar uns golinhos... Faltando alguns minutos para 00:00 fui na beira do mar para as águas renovarem as minhas energias...

Estou em um uma vibe de organizar os marcadores do blog: Sentindo a necessidade de escrever mais sobre música de bandas que ouço com freqüência e sobre “descobertas musicais” da semana.

Em Setembro/2014, foi criado o #CançãodeSegunda em formato de marcador onde praticamente todas Segundas-Feiras eu escrevo sobre musicas e bandas que foram ‘minhas descobertas’ ou música que eu estou ouvindo com uma certa freqüência... Canção de Segunda: Organizando alguns marcadores...Essa semana, eu percebi "algum erros.." dos vídeos inseridos do Youtube para o Blogger e como os posts do #CançãodeSegunda é extremamente musical me senti na obrigação de organizar esses marcadores e re-escrever de alguma forma que as pessoas que não viram poder curtir esses posts também. Canção de Segunda #02 :Anavitória

Escrevi outras coisas: Micro-contos:Diálogos maternos... A Bruxinha de Biscuit.... E escrevi um texto para reinaugurar o Template & Nostálgia Enquanto eu estava organizando pela milésima vez a identidade visual desse blog. Um sentimento um tanto quanto nostálgico invadiu: Eu lembrei da Camyli de 15 anos com as suas imagens piscantes...; Da Camyli de 20 anos que escutava Bossa, e estava aprendendo a organizar a sua escrita; Até a Milla de hoje em dia que encontrou a suas maneira de escrever... Perdeu a vergonha de colocar o seu "Registro Fotográfico". Na verdade, eu perdi vergonha de muitas coisas... HEHEHE.

Nas Quartas-feiras, nós usamos rosa... Temos o Projeto 52 semanas que consiste em citar 5 respostas para cada uma das 52 perguntas fazendo assim, um Top 5 por semana: Semana 39: Minhas melhores qualidades; Semana 40: Meus "cheiros" preferidos são.

Ganhei a assinatura anual da mamys da Tag e sempre estou fazendo UMBOXING TAG INÉDITOS: O MAPA DE SAL E ESTRELAS. tanto aqui quanto no Expresso Literário.

O QUE EU LI ESTE MÊS




A leitura do mês de Janeiro, fez parte de dois projetos que eu estou participando: #JaneiroBranco e #Desencalha21 o livro que eu escolhi foi a releitura do livro Em Algum Lugar Nas Estrelas (Navigating Early) da escritora Clare Vanderpool da editora Darkside Books: https://expressoliterarios.blogspot.com/2021/01/resenha-em-algum-lugar-nas-estrelas.html

O QUE EU ouvi ESTE MÊS


Crash Test Dummies é um grupo de Folk-Rock canadense de Winnipeg, Manitoba, popular no início dos anos 1990. Seu primeiro álbum muito embora fosse um sucesso enorme em sua terra natal, o Canadá, era pouco conhecido no resto do mundo....



O QUE EU ASSISTI ESTE MÊS


Eu comecei assistir a novela biblica Gênesis da Record. Embora o enredo biblico seja uma maneira diferente de assistir uma novela... Ainda escreverei sobre as minhas percepçôes sobre a novela.

Assisti o filme Jovens Bruxas de 1996 Ano que vem Jovens Bruxas completa 25 anos de lançamento. O filme fez sua pré-estreia em Hollywood no dia 26 de abril de 1996, e seguiu para o grande circuito pelos EUA em 3 de maio do mesmo ano. No Brasil, o filme foi lançado no dia 18 de outubro de 1996, bem a tempo para o halloween.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall