12 de julho de 2023

Aquela que eu conto a vida em semestres...

Ler ouvindo: Grão de Areia - Rubel (feat. Xande de Pilares). 

 

Há um tempo, eu escrevi um texto que dizia que a minha inspiração estava em "escrever sobre a vida enquanto a vida acontece...". Porém, eu não estava contando com uma pandemia junto com o isolamento social e o combo foi a minha ansiedade evoluir para um diagnóstico de depressão. 


O Expresso Literário (blog/instagram) foi criado nesse período bem turbulento... Os livros sempre fizeram parte da minha vida. Mas, na pandemia, as minhas leituras ficaram mais frequentes e a criação de Conteúdo Literário e escrever sobre as minhas leituras tornou-se uma atividade terapêutica até as minhas fotografias, que estavam bastante enferrujadas nesses últimos tempos desabrochou” e eu me tornei uma grande entusiasta das minhas próprias fotografias. 

No início de 2023, eu amadureci um pensamento que eu tinha de fazer uma graduação que agregasse a Psicologia.... Optei então, em cursar Pedagogia em EAD. Eu sempre tive os meus preconceitos com ensino a distância, mas esse formato de ensino exige bastante maturidade do aluno que só adquirimos no presencial. Algo que me ajudou muito nesse semestre foi criar um cronograma de estudos isso foi fundamental para criar uma rotina de estudos de uma maneira de não perder os prazos das avaliações do semestre.  

 

Já escrevi que a Psicóloga me encaminhou para o Psiquiatra??? Pois, é a mina ansiedade juntamente com o processo de luto evoluiu para um diagnóstico de depressão. Faz uns três meses que eu estou tomando antidepressivo juntamente com sessões com a Psicóloga. Os efeitos colaterais são bem menores comparados com os outros remédios, mas, ainda sim tem efeitos colaterais... 


Voltei a frequentar a igreja da Trindade como na época da adolescência e fiquei contente com os Grupos de Jovens coordenada pela Pastoral Juvenil que pertencem a paróquia Santíssima Trindade. A grande novidade é o GOU que é um grupo de oração universitária da UFSC eu não sabia o que era um grupo de oração até eu finalmente ir ao encontro e ter uma experiência única. 

Obrigada pela companhia e por chegar até aqui. Eu estava ensaiando como começaria a escrever sobre a vida enquanto a vida está acontecendo... E criar um ritmo de escrita sem a pressão de ser um projeto pessoalQuando eu comecei a escrever no papel tudo que tinha feito, pensado e sentido.... Senti que essa é uma maneira de registrar o meu caminho até aqui e entender que, se eu já não sou mais a mesma. Eu não preciso dar conta de tudo, eu só preciso ser mais confiante e menos ansiosa (na teoria é mais fácil...). 


Um comentário

  1. Dá um abraço. Passei pela mesma coisa. Ainda tomo remédio e faço terapia. Não é fácil, mas vamos vivendo e seguindo em frente! bjão

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall