16 de março de 2015

Verdades & Mentiras

Penso que viver, é parecido como abrir um livro novo. Se tivessem nos contado sobre todas as verdades da nossa própria existência não passaríamos da primeira página, muito menos do primeiro capitulo.

Nesses vinte e tantos anos... A minha vida, se resumiu entre mentiras que tinham o intuito de proteger e verdades mal contadas. O irônico disso tudo, é que quando você alcança a maior idade te fazem prometer: dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade?

Ninguém me contou a verdade de todas as mentiras mal contadas durante esses vinte e poucos anos... Todas essas verdades, foram surpreendentes! Pois, ninguém me contou a verdade sobre todas mentiras que me contaram um dia... Eu fui descobrindo cada uma delas ao longo desses anos. Uma das verdades que eu aprendi , é que: a mentira vem dos outros, e vai embora. A verdade vem de nós mesmos e permanece.

6 comentários

  1. A vida é tao verdade:tanto quanto a fome e a sede .Tanto quanto a dor e o estar bem,tanto quando o choro e o sorriso ,pq só vc a vive e ninguém mais por voce .

    ResponderExcluir
  2. Muito lúcido e verdadeiro seu texto Camyli, concordo plenamente... Com o tempo vamos tomando consciência das verdades que querem nos camuflar, e a grande verdade é que somos o que acreditamos ser, não o que acreditam que sejamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e me identifiquei muito! Costumo dizer que: sou feita de verdades. E é realmente isso. Espero que a gente sempre consiga ver e transmitir verdades, e que elas cheguem aos outros como verdades e não como mentiras. E, "que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades", não é? :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Quero ser verdade, sempre verdade! Mentiras podem servir para o momento, mas são rasas, duram pouco e trazem suas próprias consequências. Por que não viver mais leve com as verdades?
    Lindo texto, Camyli! Beijos.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall