27 de dezembro de 2023

TAG: 50% - SOBRE AS MINHAS LEITURAS DO 2° SEMESTRE DE 2023.

 Coloquei uma 2° graduação (Pedagogia) no meio das minhas leituras...  E comecei a frequentar o grupo de jovens da paróquia da minha cidade nos finais de semana no segundo semestre desse ano. E antes que eu esqueça eu irei responder a segunda parte da TAG dos 50% que basicamente se trata de fazer um balanço dos livros lidos nesses últimos 6 meses de 2023.






 📚 O melhor livro que você leu no 2°semestre, em 2023.

 

Claros Sinais de Loucura (Sure Signs of Crazy) da autora Karen Harrington é uma dos livros que eu mais esperei ler... Encontrei o e-book nas andanças na internet e foi a melhor leitura do 2°semestre, em 2023.

 

📚 A melhor continuação que você leu no 2°semestre, em 2023: Algum lançamento do segundo semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


A cidade dos fantasmas é o primeiro livro da trilogia jovem adulto sobre Cassidy Blake. Aonde conhecemos a origem do seu dom, a descoberta de seu propósito e tomamos vários sustos numa cidade cheia de histórias e, é claro, fantasmas.


📚 O livro mais aguardado do segundo semestre.


Esse semestre, eu recebi um pacote do Grupo Livraria Curitiba com a caixinha "eu amo ler" com alguns mimos: Bloco de notas, lapiseira e borracha com a representação de porquinho e um voucher de R$ 200,00 para trocar por qualquer produto da livraria: Papelária, mangá ou Livros!  A minha compra foi o Box Manual de assassinato para boas garotas por Holly Jackson lançado em Junho//2023 pela editora Intrínseca.


📚 O livro que mais te decepcionou nesse segundo semestre.


 O Circo Mecânico Tresaulti (Mechanique: A Tale of the Circus Tresaulti) - de Genevieve Valentine. A leitura do livro O Circo Mecânico Tresaulti é bastante complicada... Não consegui me apegar a história de acordo com as minhas expectativas que era bem altas por ter o tema circense.


📚 O livro que mais te surpreendeu nesse segundo semestre.


Gay de família é a estreia de Felipe Fagundes na editora Paralela. O livro tinha sido primeiramente publicado como novela de maneira independente; ao ser contratado pelo selo adulto de entretenimento do grupo Companhia das Letras, ganhou cenas extras para se transformar em romance. 


📚 Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Felipe Fagundes


📚 A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


O personagem Theo do livro Ficante (Enlaçados Livro 1) é um personagem que eu queria puxar para a vida real de tão amorzinho...


📚 Seu personagem favorito mais recente.

 

Diego: Diego é homossexual e não deixa isso passar batido. Cheio de personalidade e piadinhas ácidas, está fazendo tudo o que pode para levar sua vida de um jeito fácil e ainda conseguir um date no meio tempo. Ao conhecer seus sobrinhos, ele percebe que tem muito a aprender com eles – e muito a ensinar também. 


 📚 Um livro que te deixou feliz nesse segundo semestre.


A Amiga Genial de Elena Ferrante, Eu sempre me surpreendo com a escrita de Elena Ferrante. Os personagens Elena e Lila (Raffaella) são de fácil identificação todos já foram e já tiveram uma Amiga Genial e durante toda a narrativa a Ferrante “joga” com o leitor sobre quem é a Amiga Genial, mas, enquanto leitora eu percebo a genialidade nessas duas personagens tão diferentes unidas por uma amizade cheia de nuances.


Todas as leituras foram devidamente resenhas e fotografadas no Blog/Instagram Expresso Literário.

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall