24 de dezembro de 2015

2015: FATOS IMPORTANTES + APRENDIZADOS

O ano de 2015, está parecendo aquele livro bom que estamos lendo... Faltando menos de vinte páginas para terminar a leitura, e já estamos querendo escrever: Resenhas, Retrospectivas e os melhores "quotes" do livro... No inicio do mês, eu escrevi uma postagem aqui no blog que intitulei de #5 FIVE THINGS sobre os meus aprendizados nesse ano.



Momentos Importantes de 2015:

Janeiro: Comecei a escrever resenhas dos livros que eu leio, entrei em um projeto literário com outras 16 meninas intitulado de 16 on16 (esse projeto renderam bons textos aqui no blog)~Fevereiro: 1 ano Lado Milla, meu aniversário de 29 anos, aprendi fazer um Banner decente para o blog, ultimo semestre de Psicologia.~Março: "O mês de março começou, dando continuidade a mais um semestre da faculdade de Psicologia (o ultimo semestre!) com; estágio especifico II, GETEP, relatório e TCC. Embora, a vida acadêmica tenha recomeçado em um ritmo agitado, por outro lado a vida anda devagar. Sem aquela correria gostosa do ano passado..." , Esse mês foi corrido minha mãe fez cirurgia na e tava no processo pós cirúrgico... E minha casa ficou quase um mês em obras.~ Abril: Esse mês teve várias boas surpresas literárias... E uma dessas, é do livro "Bisa Bia, Bisa Bel" li esse livro na biblioteca da faculdade esperando o horário do GETEP Tive uma ligação quase que "transcendental" com esse livro sou movida a histórias não resolvidas e saudades que vem do nada...~Maio: O espetáculo Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz - O Musical, foi apresentado aqui em Floripa, no dia 8 de maio foi apresentado- de forma gratuita - no trapiche da Beiramar reunindo alguns dos maiores clássicos do músico.~Junho: Entrei em vários projetos na blogosfera que foram furadas... E outros projetos bastante bacanas, como o Diálogo nas entrelinhas... escrito á duas mãos escrito com a Mª Fernanda Probst Escrevi sobre as coisas enquanto elas estavam acontecendo: O meu final do semestre, Comecei a participar de um projeto 1001 pessoas que conheci antes do fim do mundo escrevendo sobre uma senhora que eu senti bastante gratidão por doar um pouquinho do meu tempo para ouvir a sua história. ~Julho; Escrevi sobre o trabalho de conclusão de curso, Participei da #MLI - Maratona Literária de Inverno, Escrevi uma #resenha do filme Cidades de Papel. ~Agosto: Escrevi 31 postagens (todos os dias do mês!). ~Setembro: No mês de Setembro, algumas pessoas já tinham previsto que era "o mês da ressaca" na Blogesfera (?) Teve texto revoltadinho FAMILIA: MAIS AMOR, MENOS RÓTULOS... ~ Outubro: Ganhei livros! Resenhei livros e organizei minha estante de livros. ~Novembro: Teve textos polêmicos sobre a blogosfera atual. Teve reclamações desse semestre, teve show dos Acústicos que rendeu um "Diario de chalaça" super bacana! 

Ensinamentos de 2015 pra vida: 

Sim, eu sou capaz. 

E quando eu me dedico de verdade as coisas acontecem! Comecei uma pesquisa do 0. E com muita dedicação, transformou-se em um grupo de pesquisa, criei o meu próprio "campo de estágio" e apresentei o TCC mais elogiado da faculdade. #orgulhosa♥ 

"Soma ou some" 

Conheci uma porrada de pessoas no ano de 2015: A maioria dessas pessoas(graças a Deus!) fizeram uma diferença enorme na life (Não foi por acaso que aderi o projeto #1001pessoas) ganhei até uma BFF hehehe. E outras pessoas, que eu não vou "levar" para 2016 nem como contato no Facebook... Pois, uma das coisas que eu prezo bastante em uma pessoa: Consideração comigo e com as outras pessoas ao redor... Fiquei indignada em vários momentos de 2015 e desejo que no próximo ano eu esteja mais esperta, saindo de perto dessas pessoas que não acrescentam em nada.
Ponto final. É necessário! 

Todo mundo coloca (ponto final) em vários momentos, simplesmente sumindo... Deixando algumas perguntas sem respostas _cadê o amor, a amizade o tamojunto!_ Simplesmente, vão embora! Quero colocar mais pontos finais onde eu insistia colocar reticências.

A Blogosfera não é mais "olld School". 

Acho que nunca foi... Escrever sempre foi um grito no escuro ou a maneira menos louca de "falar sozinha..." e ter um espaço na blogosfera é uma "válvula de escape" para que possamos "arquivar" esses monólogos, a fim, que um dia alguém nos leia. Essa é a geração (troco likes...) eu não tenho uma opinião formada sobre essa geração... Continuamos no "matagal da blogosfera" um montão de blogueiros (troco likes, seguidores e comentários...) mas, ninguém se interessa pelo conteúdo do coleguinha.
...



6 comentários

  1. que legal tudo o que pode aprender e levar para o restante da vida neste ano
    tomara que o proximo possa ser melhor que este que esta acabando
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o post todo, mas principalmente com o fato de que nos dias de hoje, ninguém para um segundo para ler o conteúdo do blog, apenas esperam que você retribua. Espero que isso mude um dia.
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br
    https://www.facebook.com/blogcarolnm

    ResponderExcluir
  3. Ponto final é necessário...

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Tb tenho blog e faço parte do projeto vai um café?
    Nossa de verdade amei teu blog e a forma como tu escreve!
    Inspirador, to seguindo, porque me inspirou de fato!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu post, me lembrou muito o meu. Afinal, os aprendizados em sua grande maioria são mais comuns do que imaginamos! Espero que 2016 seja um ano mais que especial pra ti. E vamos continuar assim, não "cagando regras" e com o foco em postar por puro amor ao seu bloguinho!
    Espero continuar por aqui no ano que vem!
    Um beijo grande!

    Bia

    ResponderExcluir
  6. Esse ano também foi de TCC para mim. Nossa esse livro, Bisa Bia, Bisa Bel é muito lindo! <3 Eu li quando era pequena e agora me fez voltar no tempo!
    Adorei seus ensinamentos, algumas dessas coisas eu também andei aprendendo. Que 2016 seja ótimo!
    Beijos!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall