19 de dezembro de 2016

Canção de Segunda: Começou a Brincadeira.



Semana passada eu recebi em mãos dois CDs realmente maravilhosos de uns amigos “Dazantigas”; o primeiro é do projeto chamado Deixa a luz acesa foi idealizado pelo produtor musical Julio Lemos se juntou a Dupla de músicos Gazú e Chico Martins para lançarem o cd “Começou a Brincadeira”, só com músicas infantis.


Conheço o Gazú e Chico Martins ambos integrantes da banda Dazaranha desde pequena (6-7 anos) quando vim morar na Vila sou vizinha da “caixa d´água” huehue o meu primeiro show que assisti da banda eu tinha 09 anos mais ou menos foi em um show histórico da banda na Vila, lembro-me de ter ficado encantada o show inteiro sentada no palco cantando “tribo da lua”, “vagabundo confesso”, “retroprojetor”...

Minha admiração pelo projeto Deixa a luz acesa foi crescendo na medida em que fui ouvindo faixa-a-faixa das 14 faixas que completam o cd, na segunda vez que o coloquei para rodar me arrisquei até a cantar junto... Em momentos em que as gravadoras resolveram economizar no encarte dos CDs o cd “Começou a Brincadeira” não economizou nos desenhos lúdicos e com as letras das canções teve a galeria da galerinha onde as crianças fizeram vários desenhos sobre as canções mostrando que é de bem pequeno que se começa a fazer arte. 

A minha admiração pelas musicas do gênero infantil começou um pouco mais tarde não foram poucas às vezes em que vi programas educativos da TV Cultura somente pelas musicas para a faixa-etaria dos baixinhos, é um publico que a exigência de qualidade fica cada vez maior na medida em que o tempo passa, é um trabalho que exige ser mais lapidado no universo da: musica, desenhos, filmes, novelas... Acaba exigindo do profissional um maior cuidado no manuseio do lúdico para um universo TÃO cheio de coisas e momentos para serem explorados do universo da criança.

A dupla Gazú e Chico Martins arrasaram mais uma vez nesse novo projeto ou como o povo daqui de Florianópolis fala “deram um banho...” quero ver um show desse novo projeto, nem ligo se eu for a mais velha do restante que vão estar na platéia e um pouco mais velhinha desde o primeiro show do Dazaranha na vila, mas com o mesmo espírito daquela guriazinha ali sentada no palco completamente encantada com a energia que só um show com os integrantes da banda Dazaranha têm...

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall