30 de janeiro de 2017

Canção de segunda: Músicas que ninguém imagina que eu escuto

Todo mundo tem aquela música que escuta quando está sozinho e comigo não é diferente. No #cançãodesegunda de hoje, separei as músicas que ninguém imagina que eu escute, algumas são vergonhosas e outras não. Eu vi a blogagem coletiva  no grupo de interação Café com Blog com uma "playlist da vergonha": Músicas que ninguém imagina que eu escute e resolvi passar vergonha também!

Rato Meu Querido Rato - Palavra Cantada

Palavra Cantada é uma dupla musical infantil formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. É caracterizado por canções infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.

Eu não consigo ter maturidade suficiente com musicas do estilo infantil. Essa é uma das musicas que eu mais gosto da Palavra Cantada. 



Todo rato assusta a gente
Todo rato anda em bandos
São os ratos, são os ratos
São os ratos bem malandros
Mas sempre tem um
Que é diferente
Tem sempre um
Que até surpreende a gente



Fome come - Palavra Cantada

Eu lembro de ter assistido esse clipe em algum programa infantil na TV Cultura. Eu só descobri quem cantava quando vi o DVD da Palavra Cantada anos depois... 

  

Fome come fome come
Se vem de fora ela devora ela devora ela devora
(qualquer coisa que alimente)
Se for cultura ela tritura ela tritura
Se o que vem é uma cantiga ela mastiga ela mastiga
Ela então nunca discute só deguste só deguste
E se for conversa mole se for mole ela engole
Se faz falta no abdome fome come fome come

Matemática - Restart

Fiz parte da turma que achava a banda uma M****, um des-serviço para a musica Brasileira e blá, blá, blá... Em meados de 2012 o SBT faz um remake do Carrossel e colocou essa musica na trilha sonora. Na época, eu assistia alguns episódios da por curiosidade... Pois, eu adorava a versão original do méxico, E #mordialingua cantarolando essa musica fofinha hehehe


E as contas, são só pra te mostrar que o que conta
É a soma dos sorrisos e da paixão
A matemática do teu coração

Princesa - João Guilherme

Outra musica que eu morro de vergonha de ouvir.... Acho a letra muito fofinha e até chipava o casalzinho adolescente #JOLARI mas, quando se trata de midia nada é tão bonito quanto parece...



Você quer ser minha princesa?
E fugir comigo pra qualquer lugar
Se só o que me importa agora
É te amar


Eai o que vocês acharam da minha "playlist da vergonha"? Quais são as musicas que fazem vocês sentirem vergonha de ter na sua playlist???




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

18 comentários

  1. diz ai qual blog que tu viu? foi o pessoal que participou da BC do cafe com blog???
    lista bem vergonhosa hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha pouca é bobagem...
      Obrigada Nana eescrevi esse postagem na madrugada e esqueci aonde tinha visto essa BC.

      Excluir
  2. Camy, essa última é muito fofurinha ♥

    ResponderExcluir
  3. Quando li a postagem pensei no grupo Café com Blog mesmo ahhaha agora que vi o comentário da Lila, já ia falar que lembrou o post que a gente fez lá hahaah!
    Tem muita musica ai que eu não cheguei a conhecer!

    ResponderExcluir
  4. hahaha, amei de verdade, restart ainda por cima era super fã kk pintei ate o quarto de colorido kk

    ResponderExcluir
  5. aaah, a música do rato! Amo demais desde criança, e mesmo depois de grande, na faculdade, fiz um trabalho com ela! haha <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lista legal,muita música que eu nem sabia que existia.
    Muito bom !!

    ResponderExcluir
  7. Nossa ! Quanto tempo eu gostava música de matemática !!! Kkkk
    Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Como assim da vergonha? Eu até hoje canto a primeira música, ela é linda e me traz muitas recordações.
    Agora a minha lista da vergonha nunca, jamais ninguém saberá, seria crucificada kkkk.

    Que fevereiro seja um mês de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  9. Nossa palavra cantada!!! Que saudade <3 Também gosto de escutar música infantil! Vivo escutando HSM e Hannah Montana! Me da um sentimento nostálgico!

    ResponderExcluir
  10. Não que seja vergonhoso rsrs o problema é que música atinge as pessoas de formas diferentes. Assim como apenas um riff de uma música que muitos acham ruim e eu acabo ouvido apenas por isso. Mas faz parte, não significa que seja menos ou mais, apenas que seu gosto é duvidoso kkkk já chorei com raça negra :|

    ResponderExcluir
  11. OMG! Lista da vergonha mesmo...kkkk... difícil escolher a pior...rs... Tudo bem, não posso recriminar, pois ainda adoro as músicas do Trem da Alegria (denunciei minha idade agora...rs). Tinha uma dos Thundercats que era minha preferida... que horror...kkkkk.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Todos nós temos nossos gostos e isso não se discute né, minha filha amou sua seleção enquanto eu escutava aqui rs. Sou fã de músicas infantis. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que post legaaaal! Posso pegar a ideia e fazer no meu blog também? Já estou pensando em quais músicas eu colocaria haha. Eu também fiz parte da geração anti-restartiana, mas só depois de enjoar de cantar Levo Comigo hahaha.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso q não conhecia nenhuma dessas músicas... eu tb era a continuo sendo da turma que odeia Restart... rsrs Mas é vida é assim tb tenho umas músicas vergonhosas na minha playlist... bjs

    ResponderExcluir
  15. meu deus, quanto tempo que eu nao escuto restart, me deu uma saudade...eu era muito fã naquela época que eles bombaram, que todo mundo usava calça colorida...

    ResponderExcluir
  16. A tua playlist da vergonha é a mais fofinha que vi até agora! haha Essa música do rato é tão lindinha que nem sei se dá pra dizer que é uma vergonha escutar, e eu também fazia parte da turminha que não gostava da Restart, mas era pq o som não era mesmo do meu agrado, não tinha nada que ver com os visuais não hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall