11 de dezembro de 2018

#11 Metas de leitura de 2018 (ou não)


A Ju do blog Desaniversários escreveu um post sobre os livros que faziam parte da sua Meta de leitura para 2018 . Pensando Nisso, eu observei que em 2018 eu comprei mais livros do que realmente me organizei na leitura desses livros. 

Hoje venho contar a vocês os livros que comprei e li ou não li e a situação de cada um desses livros... Pretendo ler esses livros que eu ainda não li ainda essa semana ou no primeiro semestre de 2019. 

Vamos falar desses livros?

Título: Aconteceu em Woodstock 
Autor: Elliot Teber 
Compre: amazon

Sinopse: Quando Jimmy Hendrix, Janis Joplin, The Who e mais 500 mil pessoas reuniram-se numa fazenda no interior do estado de Nova York para o maior show da História, não imaginavam o que levara o evento a ser realizado. Em uma narrativa emocionante e autobiográfica, Elliot Tiber, o homem que tornou possível o Festival de Música e Arte de Woodstock, conta como um problema financeiro familiar fez nascer o que foi anunciado como “uma exposição aquariana”, que defendia os ideais de paz, amor e liberdade, contra a violência da Guerra do Vietnã, durante o verão de 1969. Em Aconteceu em Woodstock, Elliot aborda dilemas pessoais, como sua sexualidade e a conturbada relação com a mãe, enquanto revela os bastidores do evento que marcou uma geração. Até a realização do festival, Elliot Tiber lutava para evitar a falência do decadente hotel da família na pequena cidade de Bethel, no estado de Nova York. Parecia uma missão impossível, pois a clientela judia que frequentava o local durante as férias havia descoberto a Flórida, e a indústria do turismo na região estava praticamente falida. 

[Situação] Eu comprei este livro na Feira do Livro do ano passado aqui em Florianópolis, e acabei não lendo. 



Título: Como Star Wars conquistou o universo: O passado, presente e o futuro da franquia multibilionária
Autor: Chris Taylor
Compre: amazon

Sinopse: Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias ― praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. Em um trabalho jornalístico surpreendente, Chris Taylor revela segredos que até o fã mais radical desconhecia, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre sua produção, e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo, de aliados a desafetos de George Lucas. Porém, apesar de falar sobre Star Wars, o livro vai muito além: fala sobre cinema em geral, administração, gerenciamento de marca e até determinação pessoal.

[Situação] Eu comprei este livro na Feira do Livro do ano passado aqui em Florianópolis, por apenas 1o reais! Eu ainda não li esse livro porque 600 páginas exige um pouquinho mais de tempo.


Título: Casados com Paris 
Autor: Paula Mclain 
Compre: amazon

Sinopse: A “cidade luz” já foi lar e porto seguro de muitos gênios da música, do cinema e da literatura, e a vida boêmia de Paris sempre foi o cenário perfeito para casos de amor dos mais românticos aos doentios. Acompanhando os recém-casados Hadley Richardson e Ernest Hemingway, Casados com Paris traz todo o glamour e frenesi dos loucos anos 1920, narrados de forma apaixonante e delicada por Paula McLain. Sobre o autor: Fascinada pela geração perdida da Paris dos anos 1920, Paula McLain se inspirou nas memórias póstumas de Hemingway para dar voz à sua Hadley Richardson. Além de Casados com Paris, a escritora já publicou duas antologias de poesia, uma biografia, e dois romances. Ela mora em Cleveland com a família. 

[Situação] comprei essa semana. 

Título: Uma Noite com Audrey Hepburn 
Autor: Lucy Holliday
Compre: amazon
Sinopse: A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a ida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon O’Hara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga. 

[Situação] comprei essa semana. 

Título:Confissões do Crematório - Lições Para Toda a Vida
Autor: Caitlin Doughty
Compre: amazon
Sinopse: “Uma menina nunca esquece seu primeiro cadáver.” – Caitlin Doughty Um livro para quem planeja morrer um dia. Morrer é a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. ''Confissões do Crematório'' reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor.

[Situação]: Esta ai, um livro que pretendo ler antes que o ano acabe... 



Título: Minha Vida Fora dos Trilhos 
Autor: Clare Vanderpool 
Compre: amazon
Sinopse: O que é preciso saber sobre este livro? Bem, só para abrir seu apetite literário, fique sabendo que Minha Vida Fora dos Trilhos foi escrito por ninguém menos que Clare Vanderpool, a mesma autora do encantador e mágico Em Algum Lugar das Estrelas. Ambos os livros compartilham a mesma essência: personagens muito jovens, longe de seus pais, escutam o convite da estrada, e partem em jornadas pessoais, repletas de riscos, desafios e — quem sabe? — ensinamentos. Embarque agora mesmo numa viagem que tanto pode levar você de volta à infância como ao tortuoso caminho do amadurecimento. Recomendamos sempre a companhia de um livro. Que tal Minha Vida Fora dos Trilhos, um romance capaz de despertar o lado mais aventureiro e nostálgico que existe em você?

[Situação] Eu comprei esse livro para ler durante a viagem para Piratuba/SC e acabei não tirando esse e outros livros que levei para viajar da mala ... 

Título: Tá todo mundo mal: O Livro Das Crises
Autor: Jout Jout
Compre: amazon

Sinopse: Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

[Situação] Eu ja vivi muito da crises da Julia e como ela mesmo diz durante as cronicas (se você não viveu ainda irá viver...) e me identifiquei bastante com esse livro .

Título: O Homem e Seus Símbolos 
Autor: Carl G. Jung 
Compre: amazon
Sinopse: A editora HarperCollins Brasil apresenta ao público brasileiro a nova edição de uma das obras fundamentais da psicanálise. Um dos livros de maior importância no progresso das ciências da psicologia analítica, nos seus revolucionários métodos atuais. O primeiro e único trabalho em que Carl G. Jung, o famoso psicólogo e filósofo suíço, explica ao leigo aquilo que constitui sua maior contribuição ao conhecimento da mente humana: a sua teoria a respeito da importância dos simbolismo. 

[Situação] Eu estou lendo muito esse livro para a Pós-Graduação em Arteterapia e usando muito para escrever a minha monografia.

Título: Só os Animais Salvam 
Autor: Ceridwen Dovey
Compre: amazon
Sinopse: Nós, humanos, achamos que somos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? Só os Animais Salvam é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada pela alma de um animal envolvido em mais um de nossos incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século, e suas espantosas e formidáveis histórias de vida e morte. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração em uma das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os Animais Salvam.

[Situação] Eu li apenas um conto desse livro. Esse livro esta perdido na minha bolsa esperando um tempinho que eu não esteja vendo série ou me deliciando com os filmes da net now hehehe

Título: A Bruxa não Vai Para a Fogueira Neste Livro 
 Autor: Amanda Lovelace 
Compre: amazon
Sinopse: Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. Ao lado de Rupi Kaur, de Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores, Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais e, com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas. Seu A bruxa não vai para a fogueira neste livro é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.

[Situação] Há esse livro... Sabe aquele tipo de leitura que fica na sua mente? Tá ai! Ele me instigou a escrever sobre as minhas dores e as alegrias; No que compreendo sobre as coisas que eu sinto e principalmente sobre as coisas que fogem da minha compreensão mesmo sentindo muito!

Título: Sejamos todos feministas 
Autor: Chimamanda Ngozi Adichie 
Compre: amazon
Sinopse: O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo. "A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente. "Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. "Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: 'Você apoia o terrorismo!'". 

[Situação] Foi o primeiro livro que li no Kindle e ele é realmente maravilhoso! Esse também foi o primeiro livro que li sobre o tema Feminismo e essa temática deixou de ser um bicho de sete cabeças na minha cachola... Acho que só deveriam ter tomado cuidado com o livro físico... Eu fui pilhadona na livraria comprar o livro e fiquei decepcionada! Mesmo sendo um livro pequeno achei o acabamento um tanto quanto relaxado.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k18:

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall