10 de setembro de 2022

Projeto: Moon List

 


Faz uns três anos que eu conheço o conceito de Moon List, uma listinha de perguntas sobre o que aconteceu na sua vida desde a última lua cheia. Essa proposta foi criada pelo fotógrafo Sam Abell como uma brincadeira que ele faz com a esposa no fim de cada mês (curiosidade: a lua cheia ocorre a cada 29,5 dias) e que a Leigh Patterson transformou em algo maior, um projeto em que todo mês ela convida três mulheres para responder algumas perguntas e reconstruir seus passados recentes.


NATUREZA:
Uma experiência íntima com o mundo natural.



As minhas experiências no mundo natural mais significativas acontecem no Verão... Esse ano, eu remei pela primeira vez no meu Stand-up com o Sr. Fernandão que conseguiu “ratear” o meu brinquedo novo e dar umas remadas.

 







OBJETO ANTIGO:
Esta é a única categoria com duas entradas: objeto antigo e novo objeto.
 

A minha mãe é louca por bolsas & sapatos! Nesse ponto, a genética falhou miseravelmente comigo. Eu consigo contar nos dedos da mão esquerda a quantidade de bolsas e sapatos que eu tive na vida. Eu tenho uma questão por causa dos meus pés... Na época, eu comprava somente um tênis por ano! Eu lembro de usar Melissa na infância... Mas, nunca mais tinha visto um modelo de sandália [Melissa Aranha 79 Especial] que ficasse legal nos meus pés [FOTO] e esse modelo é o meu queridinho dos últimos anos...

NOVO OBJETO:
Um novo objeto é aquele que entrou em nossa vida este mês de forma significativa.

No começo do ano passado, eu escrevi um pouco sobre a minha nova aquisição. Um Kindle 10º geração. No meu aniversário, minha mãe resolveu me presentear com $$$ para comprar o Kindle. Eu sou team papel e lombada. Eu gosto do cheiro de livro novo, gosto do amarelado de livro velho... Porém, a minha primeira experiência com a leitura pelo Kindle foi muito similar ao do livro, ele é ótimo que não dá aquela dorzinha de cabeça por estar forçando a visão. 

SURPRESA:
Uma experiência fora do azul que tem fortes surpresas, até choque, qualidades.

Uma experiência fora da rotina, foram os dias que passei em São Paulo para a Bienal do Livro em SP.  Eu e minha mãe duas manezinhas na cidade grande passamos algum apuros e dias cheio de surpresas em uma cidade grande.

ENCONTRO:
Normalmente, este é um encontro com um estranho ou um conhecido que ressoa.


Um encontro com um estranho tão conhecido... Foi com o Duca Leindecker com o seu novo projeto Triângulo em Florianópolis/SC. Foi um encontro rápido mas, consegui falar com Duca Leindecker que as suas músicas do [Cidadão Quem, Pouca Vogal e as outras canções da carreira solo] já fazem parte da tal memória afetiva da garotinha que ouvia aquele radinho de pilha na madrugada...


NOITE FORA:
A ocasião mais memorável quando de noite.
 

O show no teatro Pedro Ivo do Duca Leindecker com o seu novo projeto Triângulo em Florianópolis/SC.

 

FILME / TV / LIVRO:
Um trio de categorias que revelam como vivemos. Nenhum livro este mês? Principalmente TV? Sem filmes? Muitos filmes? Dois ótimos livros?

 

FILME:

Ainda estou aqui (The In Between): O enredo foca na história de amor entre Tessa (Joey King, A Barraca do Beijo), uma adolescente solitária que utiliza da fotografia para se expressar e Skylar (Kyle Allen), um jovem atleta, sensível e culto, que acabam se esbarrando ao acaso e se apaixonam perdidamente por todo o verão. Mas esses momentos de amor-perfeito não duram muito e o romance chega ao fim com um acidente brutal que acaba matando Sky. Tessa sobrevive, mas enfrenta o luto de maneira conturbada, quando acontecimentos sobrenaturais começam a fazer parte do seu dia a dia e ela tem certeza de que é o seu amado, tentando se comunicar do outro lado.

 

TV:

Quem Salva Quem? É uma série documental apresentada por João Vicente que mostra que a relação entre cachorros e humanos pode ir muito além de uma linda amizade e transformar vidas.

 

LIVROs:

 

A escrita de Kimberly Brubaker Bradley me conquistou desde as primeiras páginas... Quando eu li A Guerra Que Salvou a Minha Vida pela primeira vez lá em meados de 2017... Eu me identifiquei de imediato com a personagem Ada uma menina de dez anos que sofre agressões físicas e psicológicas de sua mãe porque ela tem “pé torto”. Eu tenho pés feios com direito a duas unhas encravadas nos dedões. Isso não dificulta a minha habilidade de locomoção mas a estética sempre foi algo que me incomodou. Tem uma frase nesse livro “Meu pé ruim fica muito longe do meu cérebro” que eu á usaria em algum momento que as pessoas ficassem encarando muito o meu pé. Eu precisava saber a continuação desses personagens que conquistaram o meu coração com A Guerra que me ensinou a viver.

 ATO CRIATIVO:

 Escrever conteúdo literário para o Expresso Literário (tanto para o Bookstagram quanto para o Blog Literário) continua sendo o meu Ato Criativo desde a época de isolamento social.

Eu já escrevia resenhas dos livros na medida que eu ia lendo... E organizava no [...] Resenhas aqui no meu blog pessoal. Quando eu criei um IG Literário eu precisei organizar as minhas resenhas e fotografias "Porém, escrever resenhas literárias com caracteres contados pela legenda da rede social uma tarefa difícil..." Então, eu criei um Blog literário com extensão ao perfil no Instagram com uma temática voltada para o universo da Literatura.

 

 

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall