5 de setembro de 2022

[Canção deSegunda] : Duca Leindecker: Triângulo.

Sábado, dia 03 de setembro de 2022. Em Florianópolis na capital de Santa Catarina, a temperatura da cidade estava caindo gradativamente, com um vento gelado típico de um vento sul. Depois de um ano pandêmico... A cidade de Florianópolis/SC recebeu o Duca Leindecker com o seu novo projeto Triângulo.


Eduardo Tavares Leindecker (Porto Alegre5 de abril de 1970) é um cantorcompositormulti-instrumentista e escritor brasileiro, líder da banda Cidadão Quem. De 2008 a 2012 formou a Pouca Vogal, com Humberto Gessinger. Lançou em 2013, seu álbum solo intitulado Voz, Violão e Batucada. Em 2015, lançou seu primeiro DVD solo, Plano Aberto e em 2018, lança Baixar Armas.

O Teatro Governador Pedro Ivo é o mais recente de Florianópolis, inaugurado em 2008. Foi construído em uma estrutura anexa ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, na SC-401. Com capacidade para 706 pessoas. Por ser recente, conta com modernos equipamentos de som e iluminação. Curiosidade O nome do teatro presta homenagem ao governador Pedro Ivo Campos, cujo mandato durou de 1987 a 1990, ano de seu falecimento. É o mesmo nome da ponte que faz o sentido Continente-Ilha, inaugurada em 1991, e mais recente ligação entre a parte insular e continental de Floripa. O clima do show é clean e a roupa também tem que ter o mesmo clima sem o tênis surrado companheiro fiel de chalaças. O ambiente é aconchegante e bem bacana para shows.



A novidade desse show foi o Ingresso Gold [Esse ingresso lhe dava o direito a passagem de som da banda, CD+DVD Plano Aberto o novo projeto do Duca Leindecker e foto com o artista]. O horário para o Ingresso Gold era as 19:00 o Duca Leindecker apareceu e explicou como iria acontecer o “pequeno ensaio” e a platéia pode pedir algumas músicas para incluir no Set-list e depois ele iria receber o pessoal para tirar fotos e conversar um pouco...


As músicas do Duca Leindecker [Cidadão Quem, Pouca Vogal e as outras canções da carreira solo] já fazem parte da tal memória afetiva da garotinha que ouvia aquele radinho de pilha na madrugada... A garotinha hoje virou uma mulher de 36 anos que sabia de “cor e salteado” cada música daquele show... E ele acabou tocando Carona que eu pedi para incluir na setlist.

O Duca Leindecker, além de uma baita músico ele também é escritor. Quando eu falei que eu tinha um projeto literário (Blog/Instagram) chamado Expresso Literário ele foi muito querido e atencioso e acabou me presenteando com o seu livro mais recente “O menino que pintava sonhos” para resenhar lá no Expresso Literário.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também


Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall