17 de dezembro de 2020

#Canção de segunda - Expresso Rural


Expresso Rural é uma banda brasileira de rock rural, fundada na cidade de Florianópolis. É formada por seis músicos.Sua discografia é composta por quatro álbuns de estúdio e um ao vivo. Um dos ícones da música de Santa Catarina dos anos 80, o Grupo Expresso Rural surgiu em 1981 em Florianópolis durante o "Boom" dos festivais de músicas estudantis da época.

Fortemente inspirados em grupos como 14 Bis e Boca Livre, com pitadas do rock rural de Sá e Guarabira com a música country, o Expresso logo conquistou a cidade, e onde quer que se apresentassem eram sinônimo de casa cheia.Faziam parte da banda naquela época Daniel Lucena (voz), Volnei Varaschim (guitarra), Zeca Petry (violões), Paulo Back (baixo), Marcos Ghiorzi (bateria), contando com o apoio nos sopros de Tairone Mandeli e Sérgio Bassit. O grupo se auto denominava Expresso Rural, ganhando logo o reconhecimento da mídia, principalmente pela levada melódica, pelos vocais harmoniosos e pelas canções de Daniel Lucena o que lhes valeu um especial de tv de uma hora, veiculado por todo o Estado.

03 músicas da Banda Expresso escolhidas para essa postagem:


  1. Certos amigos

  1. Velhas Feridas
  1. Nas manhãs do sul do mundo 


E ai gostaram??? Tem alguma banda e música legal para indicar para o #Canção de segunda? Comentem e participem aqui pois, a próxima semana a sua indicação pode aparecer aqui no Lado Milla.

Um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall