16 de abril de 2015

Ô, ô Sempre mais do mesmo...♪


Quando comecei a escrever esse texto pensei na musica "Mais do mesmo" da Legião Urbana especificamente no trecho que dei ao titulo dessa postagem. Pois, achei que não iria escrever nada de novo sobre o tema: Porque você escreve? Porque você fotografa? Porque você respira??? Sei lá, não tenho resposta pronta... muito menos, caracteres suficientes para transformar em uma postagem. Escrevi então três motivos dos "Por quês" que eu escrevo.


3 motivos para escrever
  1. Escrevo porque... Desde a primeira vez que aprendi a juntar as letrinhas e transformá-la em palavras como se fosse "mágica" escrever se tornou uma válvula de escape de todos os sentimentos e devaneios que um dia já passaram na minha cabeça
  2. Escrevo porque... Quero ultrapassar os meus próprios limites e transformo texto banal em algo tão pessoal. É irônico pois, acabo escrevendo mais de mim do que posso suportar lendo... Escrever é uma necessidade para expressar tudo o que sinto e na maioria das vezes eu não consigo falar.
  3. Escrevo porque... Quero guardar os meus momentos em forma de lembrança e ao mesmo tempo tira-las do coração por isso, é confortante re-lêr o arquivo e saber que as coisas que escrevi (tristes e alegres) fazem parte de um passado confortante.

7 comentários

  1. "É irônico pois, acabo escrevendo mais de mim do que posso suportar lendo... " Todo escritor, a algum ponto de sua vida, terá esse mesmo pensamento, mesmo que por um lapso de segundo. Escrever é o que é. Simples assim.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nós temos esse desejo de por para fora todo o sentimento que há em nós, buscando o bem e a calmaria, buscando ajudar outro ou simplesmente narrando um fato que chamou nossa atenção... Depois de ler tantas opiniões sobre por que cada um escreve fiquei com ainda mais vontade de escrever rs
    Beijos, Milla!

    ResponderExcluir
  3. Escrevemos pra tentar entender o mundo, pra aliviar a alma e por coisas sem explicação né.
    Às vezes assusto lendo minhas próprias linhas.
    adorei o texto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Você escreve bem, porque escreve com o coração. Nada que o coração diz é sem melodia, amor e profundidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. "Quero guardar os meus momentos em forma de lembrança e ao mesmo tempo tirá-las do coração" Me identifiquei totalmente Camyli. Esse é um grande motivo que me faz escrever também, um modo de fazer as pazes com o passado e, consequentemente, com nós mesmos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Escrever, sempre é e sempre vai ser uma válvula de escape.

    " escrever se tornou uma válvula de escape de todos os sentimentos e devaneios que um dia já passaram na minha cabeça "

    ResponderExcluir
  7. "Escrevo porque... Quero guardar os meus momentos em forma de lembrança e ao mesmo tempo tira-las do coração por isso, é confortante re-lêr o arquivo e saber que as coisas que escrevi (tristes e alegres) fazem parte de um passado confortante."

    Isso. Isso. IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSO!
    A escrita é uma verdadeira máquina do tempo. Por meio dela podemos transcrever o que aconteceu nos nossos dias, bem como aquilo que queremos que aconteça. Passeamos pelo passado, damos uma volta pelo futuro, mas não podemos nos esquecer de viver o presente, é claro.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall