27 de dezembro de 2015

Tag: Frases de Mãe

Oi pessoal! Hoje eu vim responder essa TAG que a Ludimila do blog boutique de cliches me indicou. Eu achei super divertida. Você tem que responder a Tag com livros que tem a ver com aquelas frases bem conhecidas que toda mãe fala.


Frases...


1. Eu vou contar até 3... (Um livro que não via a hora de acabar.) 


Foi uma Leitura sofrível! No decorrer do livro veio à pergunta “tem certeza que é o mesmo autor?” fiz algumas tentativas nos dias anteriores, mas a leitura não engrenava só não abandonei a leitura, pois queria comprovar a ruindade do livro... O livro não é de todo péssimo, algumas coisas no decorrer da historia animou, mas para quem estava acostumada com o livro ACEDE assim como eu, pode ficar frustrado com o decorrer da historia.

2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! (Um livro que você não suporta que falem mal.)


Depois desse livro as pessoas se tornaram "críticos literários" escrevendo muitas caquinhas sobre a leitura. Quando lançou o filme então... Enfim, é um livro intocável na minha estante.

3. Se você correr vai ser pior!(Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.)


Eu não corro desses livros mas, eles estão lá na prateleira dos livros "Não Lidos" da sempre uma tristezinha quando olho e os vejo esperando...

4. Vem comer se não esfria! (Um livro que você leu logo que lançou) 


Vovó Vigarista do Walliams, David vi esse livro no evento da editora Intrínseca e gostei tanto da "sinopse" que comprei depois de uma semana do evento.

5. Você não é todo mundo! (Um livro que todo mundo odeia, menos você) 

Não sei.

6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? (Um personagem que mais te irritou e fez burrada)




Anna do livro "Anna e o Beijo Francês" no começo do livro ella fez uma birra por nada...Em vez de aproveitar a chance de estudar na França... Deixando o leitor morrendo de raiva das atitudes de Anna.

7. Não, quando digo não é não! (Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem).

Livros de Blogueiros "pseudo" escritores. Tenho uma certa preguiça desse "new" gênero.

8. Não mente para mim! (Um personagem mentiroso, ou um personagem que te enganou direitinho)


Durante a leitura que era narrada por uma criança tu fica "inocente" durante todos os acontecimentos da história... 

9. Coração de mãe não se engana! (Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor)


Fiquei com dó da versão da capa azul desse livro. Ao terminar a leitura me fez ter a sensação que todos deveriam gastar o seu tempo lendo é o livro Extraordinário - R. J. Palácio.

10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar um motivo para chorar!(Um personagem chorão, que te fez raiva)


Lembro de ter ficado muito indignada com essa leitura... Ok, que era um drama e tal mas, era desnecessaria Tanta choradeira de uma forma TÃO intensa.

11. Come só mais um pouquinho! (Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho)


É uma leitura infanto-juvenil delicinha de ler. Comecei de noite e terminei na madrugada...

12. Quantas vezes vou ter que repetir?(Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor)



Tenho esse livro há mais ou menos 5 anos. E desde então, está na minha estante na parte dos livros "já lidos" porém, não lembrava de já ter lido ou abandonado á leitura... Na semana passada, zapeando na blogosfera cheguei a ler algumas resenhas e trechos e resolvi finalmente ler. Uma das grandes lições desse livro é que aprendemos cedo ou tarde que as pessoas que amamos se vão e simplesmente temos que virar protagonistas da nossa própria história. A leitura do livro é simples e bela, juntamente com a história da nossa John Lennon - apelido carinho dado por Joe -. Você se envolve de uma forma surpreendente com Lennie e torce para a sua felicidade. Na maioria do início dos capítulos, há poemas ou mensagens escritos por Lennie. Adorei a ideia.

13. Não fez mais que sua obrigação! (Um livro que você leu por "obrigação")

Não, lembro...

14. Coração de mãe sempre cabe mais um! (Os três próximos livros que você está louco para comprar).


15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! (Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível).

Não empresto.

Blogs que indico:

Quem quiser fazer...Ta liberado!


O que vocês acharam da TAG? Gostaram? 
Me contem tudo nos comentários!

8 comentários

  1. kkkkk, adorei!
    Muito criativa. Se eu conseguir pensar em uma resposta pra todas as perguntas de repente faço também.

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa ri demais com essa tag e suas escolhas fizeram jus a cada frase rs.
    Posso responder também?
    Um beijão

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  3. Que saudades deu da minha mãe ~~

    Foi genial ligar "Não mente para mim!" com "O Menino do Pijama Listrado" ~~

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, achei muito divertida e interessante parabéns!!!!

    -Júliana Calma

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto essa TAG e achei super legal. Eu li o Extraordinário e até chorei com o Aug e chorei com a Hazel também... Choro com tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que tag genial hahahaha adorei!!! É tão aplicável para tudo nessa vida! ❤ Tem vários das suas respostas que eu ainda não li, já vou anotando por aqui! :D
    Beijos!!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também não aguento que falem mal de A culpa é das Estrelas! hahaha é muuuito bom. É tocante mas original. não sei se essa palavra encaixa bem, mas o problema é que as pessoas, a massa, a população gosta de crititicar algo que agrada os adolescentes/jovens e que é vamos dizer, romântico. Sei lá, só sei que eu gosto e muito! hahaha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Hahahah me amarrei na tag! Eu amei OTK. Não como ACEDE, claro, mas gostei muito também. Extraordinário é lindo demais. Sempre que alguém me pede uma dica eu falo: extraordinário! parece livro de criança mas não é!
    O projeto Rosie é muito fofo. Tô pensando seriamente em reler até.
    Meu brógui <3

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall