19 de junho de 2017

Como eu aprendi a andar de bicicleta aos 31 anos

Quando não perdemos os nossos medos quando somos crianças viramos adultos encantados... 

Assim era o meu medo de andar de bicicleta.

Quem acompanha o blog já deve ter lido algo sobre "Eu nunca andei de bicicleta..." até o dia 14 de junho de 2017. Eu aprendi a andar de bicicleta! Pois bem, eu sou praticamente uma ciclista desde o começo desse mês :)

A responsável por isso, foi a minha mãe que chegou aqui em casa com uma bicicleta (adaptada com rodinhas). Então, pensei: Não deve ser tão difícil... Naquela mesma hora, eu subi na minha bicicleta e dei as minhas primeiras pedaladas no quintal de casa. Foi amor nas primeiras pedaladas! É indescritível a sensação de vento no rosto.


No final de semana, eu e minha mãe colocamos a Bicicleta dentro do carro e fomos até a Beira-Mar. O objetivo, era estar cada vez mais segura pedalando a minha bicicleta em um lugar mais apropriado (ciclovia). Mais do que aprender a andar de bicicleta, eu ganhei um hobbie novo, uma atividade física. A minha próxima aventura é sair para o transito e usar bike como transporte regular.

Nesses dias de ciclista, eu aprendi que: "superação" é o meu nome do meio; Que nunca é tarde para aprender coisas novas; que a melhor endorfina é a que você adquire ao ar livre e que uma cidade com menos trânsito e mais qualidade de vida é possível.




ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):


21 comentários

  1. ola tudo bem? parabens pela superação , nada é tão dificil se não deixarmos o medo tomar conta.
    eu quero eu posso eu consigo , carrego esse lema comigo. bons passeios. bjsss

    ResponderExcluir
  2. parabens pela superação. eu tenho 18 e ainda nao sei andar kk
    um dai eu consigo finalmente quebrar o medo e começar a andar
    dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Serio gata que tu não andava de bicicleta kkk eu te entendo eu não consigo até hoje andar de patins pois tenho muito medo que bom que vc conseguiu vencer o medo flor parabéns pela sua superação!!!!

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  4. OI Camyli, tudo bem?

    Realmente, nunca é tarde para corremos atrás de sonhos ou desejos, as realizações podem estar ao nosso alcance, basta querermos. Eu também não sei andar de bicicleta. Na verdade sei andar nas menores, mas como sou baixinha, as grandes sempre me assustaram e não consigo superar esse medo. Com seu post me vi incentivada e vou correndo aprender! Espero ter a mesma força de vontade que você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Que bom você ter conseguido vencer o medo e ir em frente. Andar de bicicleta é muito divertido, você vai adorar passear e fotografar. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. ooi flor tudo bem ? eu quando aprendi a andar de bicicleta eu sofri muito pois tinha muito medo dai depois eu fui que fui eu fico muito feliz por voce ter enfrentado seu medo e ter conseguido superar

    ResponderExcluir
  7. Vencer o medo nos faz mais fortes e mais resistentes. Que bom que enfrentou e conseguiu, temos q levar isso pra tudo na vida! Parabens, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nunca é tarde pra começar andar de bicicleta, que legal isso você perder o medo, quando eu aprendi a andar de bicicleta também sentia medo, mas depois que comecei a lidar com as 2 rodas foi fantástico poder subir nele e sair andando como se estivesse voando. É muito gratificante quando superamos o medo, parabéns pela vitória bjs.

    ResponderExcluir
  9. ca-ram-ba!!! isso sim, que eu chamo de superação!! eu lembrei do dia em que aprendi a andar de bicicleta aos 8 anos, eu não consigui dormir de tão emocionada, anos depois essa superação me deu dois braços enfaixados (mas não fique com medo) eu que fiz besteira mesmo!
    meus parabens rs'

    ResponderExcluir
  10. Camyli, resumiria esta sua conquista em uma única palavra superação. Desejo que consiga muitas novas superações, parabéns! Andar de bicicleta de fato transmite uma sensação de liberdade incrível.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Gostei! :D
    Parabéns pela conquista! É assim mesmo, perder os medos e fazer coisas novas que à partida nos pareciam tarefas quase impossíveis de concretizar. Também tenho alguns fantasmas para vencer... ;)
    Andar de bicicleta já o faço desde criança e adoro. É uma sensação indescritível! :D

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Andar de bicicleta é vida *-* Assim como correr, a bicicleta nos proporciona uma sensação de liberdade única. Que você continue praticando e que logo logo se livre das rodinhas, rsrs.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  13. Linda história de superação 😀😀 Me lembrou um episódio de Friends em que a Phoebe ganha uma bicicleta e aprende usando rodinhas tbm... Super fofa... Deve ter sido assim com vc tbm... Parabéns e que venham muitas pedaladas pela frente...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, andar de bicicleta é uma coisa maravilhosa, eu só fui aprender quando tinha 11 anos e foi bem difícil para mim, achei sua história inspiradora.

    ResponderExcluir
  15. Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Parabéns por ter vencido o medo!! Eu não consegui! Na minha adolescência tentaram me ensinar, mas eu não tinha equilíbrio. Então eu andava na garupa dos amigos, rsrsrsrs. Também não aprendi a dirigir e admiro as amigas que dirigem. Seu post é muito inspirador!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Morri aqui...Eu também não sei andar de bicicleta, já tentei, mas ganhei apenas algumas raladuras e manchas roxas...Acho que vou procurar uma de rodinhas, quem sabe consigo também...Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que incrível, parabéns por ter enfrentado seu medo e por não acreditar que era tarde para aprender. Meu pai aprendeu com quase 40 anos e anda de um lado para o outro agora rs. Nunca é tarde para aprender coisas novas e viver grandes experiencias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Que bacana! Nunca devemos desistir dos nossos sonhos né? E nunca é tarde pra começar. Fico feliz pela sua conquista, e de agora em diante, aproveite!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Lindos os seus pingentes. Quantos aos defeitos, quem não os te, não é? Foi um belo texto!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que lindo ��
    Parabéns pela iniciativa de encarar isso, a superação é algo lindo que faz parte da vida, essa sensação de dever cumprido, de conseguir encara o medo é maravilhosa!
    Espero que muitas pessoas possam se inspira no seu post (;
    Blog lindo, beijinho e muito sucesso ��

    ResponderExcluir
  21. Quando era crinca eu tava aprendendo a andar e um carro qse me atropelo...
    Desde ai nunca mais quis andar
    Mas tenho vontade de aprender

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall