27 de junho de 2017

TAG: Minha vida em uma playlist.


Inspirada por uma TAG que vi, falando sobre musicas aleatórias, resolvi fazer uma lista falando sobre as musicas que fazem e fizeram parte da minha vida, desde o momento do meu nascimento, porque algo aleatório não é e nunca foi meu forte, gosto de falar o que mais amo, então, nada melhor que relembrar todas as musicas que já escutei e que fizeram parte da minha vida de uma maneira unica e maravilhosa.

Com todo tipo de gênero, essa playlist contem todas as musicas que amo, e que nunca irão sair do meu celular, mesmo sendo um post longo, é sem duvida um dos posts onde irão me conhecer bem mais do que esperam, até porque, musicas são algo que não apenas fazem parte do nosso cotidiano, mas também da nossa complexidade e do amor que é viver, viver sem esperar o pior e lutar até o final.

TEMA DO SEU NASCIMENTO

Minha infância foi regada a Rock80 e o grupo Barão Vermelho e depois Cazuza em sua carreira solo, não teria como eles não estarem na lista, a verdade é que desde que me entendo por gente, eles estão na minha vida. A musica exagerado foi lançada no ano de 1985 e é uma das musicas que mais me descreve.



PRIMEIRO DIA NA UNIVERSIDADE

No meu primeiro dia de aula na faculdade além do meu caderno e um estojo com algumas canetas eu levei o meu Disck-man com o cd do Rappa (acústico MTV). Eu divido a minha graduação em duas partes: E ambas transições foram bastantes complicadas. existiram dores, crises de ansiedade e novas oportunidades de crescimento profissional.


TEMA DO SEU PRIMEIRO AMOR

As musicas da dupla S&J sempre foi trilha-sonora para os meus amores de adolescencia. A musica Eu acho que pirei estava tocando na lanchonete que estava lanchando com um garoto que dei o meu primeiro beijo.


TEMA DA SUA VIDA ESCOLAR

Eu ouvi essa musica pela primeira vez na 3° série do ensino fundamental não lembro da atividade mas, a professora trouxe um rádio para ouvirmos essa musica enquanto faziamos a tal atividade.


TEMA ATUAL DA SUA VIDA

A musica que estou ouvindo muito ultimamente é La Bicicleta - Carlos Vives, Shakira e essa musica me transmite uma tranquilidade e leveza que estou precisando nesses ultimos dias...



SUA CANÇÃO DE NAMORADOS

Quando estou em uma vibe mais romantica eu gosto de ouvir Ana Carolina. É uma das minhas cantoras favoritas e essa música é sem dúvida a favorita de toda a lista, com uma pegada de balada triste, mas com profundidade, é aquela música que trás tudo, todos os sorrisos, os abraços, os beijos, tudo de volta e nos faz sentir aquela emoção de nós apaixonarmos novamente por aquela pessoa tão maravilhosa na nossa vida.


PRIMEIRA TRAIÇÃO

Em épocas de #indiretas e textão nas redes sociais... Essa musica fez as-inimigas vestirem a carapuça e ficarem um veneno comigo um bom tempo! kkkk


MÚSICA DO SEU CASAMENTO

As musicas do Nando Reis são românticas e bastante clichê para a ocasião. A primeira musica que me veio em mente agora foi De Janeiro a Janeiro que ele canta com a Roberta Campos.



PRIMEIRA CANÇÃO EM SEU CARRO

A musica caminhoneiro seria uma musica ideal para ser a primeira musica que tocaria no meu carro.



PRIMEIRA VIAGEM DE CARRO

Não foi a primeira viagem de carro... Porém, foi a primeira que teve trilha-sonora voi a volta de um show dos Acústicos em Joaçaba.


MÚSICA DO FUNERAL

Eu sei que essa música é da dupla sertaneja Leandro&Leonardo e essa foi uma das musicas no velório do Leandro. Anos mais tarde, o Alexandre Nero regravou e o sentimento de saudade é o mesmo de anos atrás...


MÚSICA QUE ESTARÁ CANTANDO ONDE ESTIVER

Embora, eu sempre esteja querendo ouvir musicas sofisticadas... cof, cof eu sempre estou ouvindo as musicas chicletes do momento. A musica chiclete do momento é Despacito do Luis Fonsi - ft. Daddy Yankee . O ritmo é dançante e não tem como não envolver-se com o ritmo.


Eu li uma vez que “As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?" Ou parafraseando um pouco, você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa ouvindo a sua playlist musical.


ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):


29 comentários

  1. ola tudo bem? muito bom relembrar o tema musical de seus momentos e desde o nascimento.
    gostei da sua playlist.
    sou do interior , fui criada ouvindo o sertanejo, se eu fizer a playlist dos meus momentos , vira um xororo, kkkkk.
    bjsss sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá Olá Olá.
    Tudo bom contigo? Então, eu nunca fui chegada muito a música sabe? Se fosse fazer mesmo um playlist teria que ser com livros, pois com música seria uma mais podre que a outra kkkk sim, eu não tenho gosto musical nenhum.
    Eu amei as músicas que você escolheu e eu era apaixonada por Sandy e Junior <3 Também amo a música de Janeiro a Janeiro, mas não sei se seria a música do meu casamento, provavelmente eu escolheria algo em inglês hahaha.
    Eu gostei bastante do post, gostaria de fazer algo assim, mas eu iria trocar por livros hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. As músicas fazem parte da nossa vida, elas estão presentes em todos os nossos momentos, achei muito legal a tag. Gostei de saber das músicas que fizerem e que faz parte da sua vida. A sua playlist está muito boa, tem músicas que nunca mais tinha ouvido, excelentes as suas escolhas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG, muitas dessas musicas fizeram e fazem parte da minha vida, suas escolhas foram excelentes se eu tiver um tempinho farei também.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!
    Já escutei todas essas musicas realmente elas também resumem minha vidinha gostei muito do seu post ficou muito bom muito legal mesmo , parabéns para você seu blog é ótimo e eu a cantora que eu mais gosto é Anna Carolina sou muito Fani então gostei muito de ver uma música dela aí bjos sucesso

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como vai?
    Que legal esse post com essa tag, onde você engloba essas musicas, que por sinal algumas ainda não conhecia, que agora que ouvir fiquei sem para mais ate baixei aqui no meu Celular. Outras como "nao aprendi dizer adeus" eu já tinha ouvido e gostei bastante . beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Você é que nem eu, super eclética. Conheço a maioria dessas citas e estou ouvindo La Bicicleta bastante também.
    Adorei o post
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Olá que maravilhaaaaa. Nossa tambem sou assim, tenho muitas musicas que fazem parte de minha vida. E a cada dia novas aparecem kkkkkk. Parabens pelo post.

    Abraço.
    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  9. ola flor tudo bem que bacana essa tag né voce tem um otimo gosto para musica eu gosto muito da musica de janeiro a janeiro ela é linda que bacana que voce escolher como tema pro seu casamento

    ResponderExcluir
  10. Na sua lista de reprodução há algumas músicas que eu gosto, não gostei de Cazuza, mas em seu tempo eu era da época, havia algumas músicas que eu gostava, mas a música, é a vida quando começamos a ouvir não conseguimos ficar com o corpo parado.

    ResponderExcluir
  11. Olá! tudo bem?
    Eu achei esse post realmente muito divertido kkk, bem bacana ver as perceptivas da vida em uma playlist, e a sua ficou demaisss. Concordo com Me Adore e com Não aprendi dizer adeus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Post bem diferente. kkkk Adorei a playlist. Me identifiquei com a parte da Pitty =x Minha vida nao consegue ser resumida em musicas, ia ficar uma zona, catastrofica! Muito criativa! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha que tag legal, nunca tinha visto. Me identifiquei com várias músicas e viajei legal hahahah. Amei.

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a tag. A vida é movida de música e eh tão bom ter uma pra cada momento. Adoro Roberta Campos, acho o estilo maravilhoso. Ainda não conhecia a versão do Nero, até que ficou bem legal, e tb sempre fico meio deprê com ela. Adorei todas as suas escolhas heheh e essa da ana carolina é um pouco minha tb kkkk

    ResponderExcluir
  15. Adorei demais essa tag! Super divertida e nossa me fez relembrar diversas músicas super boas da juventude. Algumas fizeram partes assim da minha vida. Até coloquei Eu acho que Pirei para tocar

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    eu gostei muito da tag e mais ainda de conhecer mais sobre você, tem muitas músicas ai que eu nunca tinha ouvido falar, mas eu super adorei, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. muito legal a sua playlist.. muito dessas musicas eu escuto ate hoje e assim como você sou movida a musicas antigas..
    lindo por aqui
    beijos
    www.levandoaseriio.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Camyli, tudo bem?

    Eu amei essa Tag em um nível que não tem explicação, já quero replicá-la neste momento. Primeiramente, você citou vários dos meus cantores/bandas favoritas, então não amar suas respostas se tornou quase impossível. Sou apaixonada pelo nando Reis (meu divo master) e a Pitty é muito rainha. Além de que os clássicos e os cantores antigos sempre têm um lugar especial no meu coração. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie tudo bem?
    Adorei fortemente e sem duvidas alguma dessas músicas estariam na minha trilha sonora também adorei super criativo e original !

    ResponderExcluir
  20. Amei esse post! Adorei a criatividade! Muito legal! Parabéns.
    Gostei da playlist da sua vida é concordo com vc na música que vai cantar onde estiver, Despacito. Ô musiquinha que gruda!

    ResponderExcluir
  21. Muito boa mesmo a TAG, a sua lista de músicas está bem variada, tem músicas que nos acompanham e nem adianta tentar esquecer né rs, e Despacito minha filha fez uma participação na escola e não sai da cabeça rs, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Que bacana essa tag, realmente a gente descobre muito de alguém pela sua playlist né? Achei o máximo a playlist de sua vida.Bem sugestiva e bem variada mesmo, fiquei pensando aqui em quais seriam as minhas!

    ResponderExcluir
  23. Pô, que playlist fodah! Bem diversificada, o que mostra o quão você é eclética! Já meio que bolei uma playlist minha aqui rs

    ResponderExcluir
  24. Socorro que TAG maravilhosa, haha.
    Amei suas respostas. Despacito é realmente a música do momento, e a sua escolha da Ana Carolina super me definiu também, haha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  25. Hey
    Nossa que tag interessante, não a conhecia. E suas respostas foram super legais. Parabéns

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  26. soooocooorro! que tag maravilhosa, ainda não conhecia! deu uma saudade da música de sandy & júnior <3 agora tá na minha cabeça eu não sou daquiii, eu não tenho amooor, eu sou da bahiiia... amo essa música e escuto sempre a versão do caetano <3
    =***

    ResponderExcluir
  27. Que playlist linda, sua vida se resume a uma bela obra de arte, o tema da sua vida escolha é um lindo ponto cantado de marinheiro :), esse é um dos que mais me emociono sempre quando ouço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ei, eu adorei essa TAG. Acho que vou "roubá-la" para colocar no meu blog (com os devidos créditos, claro). Aliás, a música que você colocou no seu nascimento me lembra muito minha infância -- eu nasci um pouquinho antes, no fim da lisérgica década de 70, a tempo de "aproveitar" os últimos seis meses dela! rsrs

    http://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. olá!
    Achei bem legal sua playlist, adoro muitas músicas que estão nela que também marcaram minha vida. Ótima ideia!
    Abraços.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall