19 de junho de 2020

Maratona Literária de Inverno 2020




No dia 20 de junho começa a tradicional Maratona Literária de Inverno promovida pelo canal Geek Freak, que esse ano recebeu o título de MLI 2020- BOOKTUBATONA. O diferencial dessa edição é que o Victor escolheu 26 youtubers e cada youtubers criou 01 desafio = 27 desafios!

Vou colocar aqui somente os desafios e os livros escolhidos para cumprir a categoria, assim vocês não perdem a graça e a oportunidade de descobrirem sozinhos quais são os desafios de cada um deles!


livro lgbtqia+ publicado nos últimos 4 anos. 


Will & Will
Um nome, um destino



Sinopse: 
m uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Sintuação: Eu comprei esse livro por 10 reais! Juntamente com outros livros e eu nunca li...

livro de um gênero que não lê com freqüência.. 


A Longa Viagem 
a Um Pequeno Planeta Hostil

Sinopse: Você nem imagina os mistérios que existem do outro lado do universo. Se tiver coragem de desbravá-los, é melhor se preparar. Essa não será uma jornada rápida e os perigos podem surgir a cada momento, de onde menos se espera. A boa notícia é que você não estará sozinho. Milhares de leitores em todo o mundo já embarcaram nas páginas dessa que é A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil. O livro de Becky Chambers é um marco recente no universo da ficção científica.

Sintuação: Eu recebi esse livro no UNBOXING TURISTA LITERÁRIO em 2017. Por não ser um Gênero que eu não lêio com Frequência . eu realmente esqueci ele na estante. 

livro favorito de um amigo.


Alice- Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho. 
Lewis Carroll. 

Sinopse: Alice era uma garota curiosa e imaginativa, comum como qualquer outra, até ser subitamente transportada para um lugar que era tudo menos comum. Após entrar na toca de um coelho, a pequena Alice se vê em um mundo mágico, comandado por uma rainha neurótica e habitado por seres fantásticos, como uma lagarta falante, um filhote de cachorro do tamanho de uma casa e um gato que aparece e desaparece em um piscar de olhos. Será que esse mundo é mesmo real? E, se for, como Alice fará para voltar para casa? Escrita em 1864 e adorada desde então, a incrível jornada de Alice no País das Maravilhas é considerada a obra-prima do inglês Lewis Carroll.

Sintuação: Desde os tempos do Versos em Bossa... (meu antigo blog) As Alices me perseguiram pela blogosfera... Sempre tinha alguém usando esse  nome nos endereços dos seus perpectivos  blogs...

livro que faça parte de uma série.



Uma Sombra Ardente E Brilhante
Autor: Cluess, Jessica


O primeiro livro da série de Jéssica Cluess, perfeito para surpreender fãs de fantasias já bem habituados com magia, profecias e triângulos amorosos.




Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais – seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades – e o coração – da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?

Sintuação: Eu não sou acostumada a comprar livros quando eu eu sei que é de uma Trilogia... Mas irei lêr esse na MLI 2020.

livro encalhado.




Dias De Despedida
Autor: Zentner, Jeff

Sinopse: Cadê vocês? Me respondam.”
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele.
Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto.
Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?”

Sintuação: Outro livro que recebi da TL que ficou parado na estante um tempão...


LIVRO que te lembre de alguém ou que te dê uma memória afetiva.


Uma noite com Audrey Hepburn foi escrito por Lucy Holliday 
e publicado pela editora Harper Collins

Sinopse: A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a ida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon O’Hara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga...

Sintuação: Eu comprei esse livro para dar de presente para uma colega da faculdade...Porém, nos formamos e esqueci de dar o presente. 

livro que lide com algum transtorno ou problema mental.




Bling Ring: A Gangue de Hollywood.



Sinopse: Um grupo de adolescentes rebeldes faz pesquisas pela internet para conhecer os movimentos das celebridades e, assim, poder entrar em suas casas e roubar tudo o que encontram de valor dos famosos.

Sintuação Eu sou formada em Psicologia desde 2017... Acho a maioria dos livros que falam sobre transtornos e doenças mentais um tanto quanto rasos e sem o devido aprofundamento do assunto. O livro que escolhi foi 
Bling Ring: A Gangue de Hollywood.  Adolescentes ricos que roubam casa de famosos... lembra um pouco a  Cleptomania

Cleptomania é um distúrbio psicopatológico que faz com que a pessoa comece a furtar coisas diversas inclusive sem valor, como pedaços de giz, sabonetes, canetas, etc., sem muita consciência e muitas vezes sem necessidade para o ato - de lojas, das casas dos outros, da escola ou de outros tipos de lugares. Na cleptomania, o indivíduo rouba objetos por descontrole de impulso e não por necessidade. Os objetos são geralmente de baixo valor, mas também podem ser de alto valor comercial (menos frequente).

(bônus). reler um livro da sua infância.


Pretinha, eu?

Sinopse: Uma menina negra ganhou uma bolsa de estudos em um colégio onde nunca havia entrado um aluno negro. Desencadeou-se uma história de discriminação, preconceito e muitas descobertas.


Sintuação: O livro que mais me marcou veio em 1999 tal livro é Pretinha, eu? do autor Júlio Emílio Braz esse livro foi indicação de uma professora de português para a aula de leitura... Enfim, ja escrevi sobre esse livro aqui é  sempre bom ver o quanto eu "amadureci" apesar das dores... 

 livro que você suspeita que seja favorito.


Anexos - Slim
Autor: Rowell, Rainbow

 Sinopse: “Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails, e, sabe, eu amo você...” Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?"

Sintuação: Eu leria até a lista  de compras da  Rainbow Rowell! 

 livro de realismo mágico.


Cidade Dos Etéreos - Livro II - 
Série o Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares


Sinopse: Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Sintuação: Eu tenho a trilogia (os três primeiros livros...) e ja li o primeiro livro.

livro de ficção científica/distopia. 



Silo
Livro por Hugh Howey


Sinopse: O livro Silo se passa em uma paisagem destruída e hostil, num futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste confinada em um gigantesco silo subterrneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

 Sintuação:  Morro de medo de ler esse livro! Um calhamaço de 512 páginas é assustador.

livro pra aquecer o coração. 


Máquina de Contar Histórias
Gomyde, Mauricio



Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
Sintuação: Eu já irei lêr esse ano.

livro escrito por uma mulher.


Não Se Esqueça de Paris
 Mckinlay, Deborah

 Sinopse: Tudo começa com uma carta. Eve Pethwork é uma inglesa insegura e um tanto ansiosa que está assoberbada com os preparativos para o casamento da filha. Eve tem mais de quarenta anos e vive enclausurada em sua casa, pois espaços públicos lhe provocam angústia e a interação com outras pessoas é difícil para ela. ...

Sintuação: Já tentei lêr esse livro várias vezes e nunca consegui.

Um livro onde a história se passa no Natal  



A última dança de Chaplin
 Fabio Stassi


 Sinopse:Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. ... 

Sintuação:  Já seria a minha leitura desse ano.






A maratona vai até dia 04 de julho. Dos 27 desáfios quem foram propostos pelos Youtubers eu enxuguei a lista de acordo com as minhas próprias limitações: Literárias, Psicológicas, Motivação...





Vocês vão participar da MLI 2020- BOOKTUBATONA também? 
Me contem o que acharam das minhas leituras
e quais livros vocês pretendem ler!







Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também :

7 comentários

  1. Eu não participo de maratonas por simplesmente não conseguir acompanhar, não rola ler "sob pressão" hehehe! Mas admiro muito quem participa (parabéns)!
    Ah, amei conhecer o título "A Última Dança de Chaplin", me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Oie!! eu não conheço nenhum dos títulos que você escolheu, acredita? Mas muito legal a proposta da maratona e tenho certeza que você vai se divertir. =) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acabei não entrando para a maratona por não estar na minha melhor fase de leituras, mas super amei as suas escolhas! Estou com Will e Will aqui na estante pra ler também <3

    ResponderExcluir
  4. Da sua tbr eu já li Alice (óbvio hehe), Cidade dos Etéreos (muita saudade dessa trilogia) e A longa viagem a um pequeno planeta hostil. Esse último em especial é um dos meus favoritos da vida, o segundo eu acho ainda melhor. Depois conta o que achou dos livros <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Nossa nem sabia que a maratona já ia começar. Desejo boas leituras. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu não conseguiria participar do desafio porque eu não consigo ler coisas que lidar com transtornos mentais, coisas mais pesadas. Já tentei alguns pra conhecer melhor, mas não consigo, é tipo um filme de terror, pra mim!

    ResponderExcluir
  7. Nunca participei de uma maratona, acho que não conseguiria. Achei interessante os títulos de escolheu.

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall